Wellington propõe audiência em Imperatriz para discutir seca do Rio Tocantins

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, o Requerimento 619/2017 em que solicita a realização de audiência pública para discutir sobre as condições atuais do Rio Tocantins, a exemplo do baixo nível d’água e possíveis soluções para os problemas identificados.

A audiência aconteceria no dia 01 de setembro, mas em virtude de uma solicitação do também deputado Léo Cunha (PSC) acontecerá no dia 05, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Imperatriz.

Antecedendo a audiência, acontecerá visita de vistoria no dia 04, contando com a representatividade de grupos técnicos a fim de qualificar a discussão.

“Recebemos inúmeras solicitações, tanto em nosso gabinete móvel quanto por meio das redes sociais, para que nos posicionássemos em relação a esse problema do baixo nível d’água do Rio Tocantins. Sabemos da importância desse rio, sobretudo, na vida das pessoas. Foi assim, que surgiu a possibilidade de realização da audiência, já que não poderíamos nos omitir diante de um clamor popular. É necessário que haja uma intervenção por parte do Estado, por meio de estudos que viabilizem o nível normal e, assim, evitem maiores consequências negativas”, pontuou o deputado Wellington do Curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *