Racha na OAB/MA: Vice-presidente critica Thiago Diaz e solicita rescisão de contrato com empresa para moralizar entidade

Pedro Alencar e Thiago Diaz: antes aliados e, hoje, rompidos.

A gestão do jovem Thiago Diaz à frente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, caiu em total desgraça.

Alvo permanente de críticas da categoria, o presidente da OAB maranhense, que ainda não conseguiu implementar a tal mudança prometida na campanha de 2015, especializou-se em perder aliados e criar inimigos.

Na semana passada, o editor do blog divulgou a criação do Movimento de Defesa e Valorização da Advocacia (MDVA), formado por causídicos que apoiaram o jovem presidente, ajudaram a elegê-lo e até fizeram parte da sua administração.

Porém, descontentes com o trabalho e posicionamento de Diaz, resolveram criar uma espécie de Ouvidoria Externa totalmente independente com o objetivo de atender, de fato, as reivindicações dos advogados e advogadas.

Esta semana, o racha na entidade instalou-se por completo. O vice-presidente da Ordem e presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados, Pedro Augusto Souza de Alencar, encaminhou ofício à entidade criticando Thiago Diaz e solicitando a imediata rescisão de um contrato firmado com uma empresa de comunicação, cujo nome não foi citado; para posterior contratação de uma nova empresa visando moralizar a entidade.

No documento (veja abaixo), Pedro Alencar relata a ineficiência do setor de comunicação da OAB que, segundo ele, além da divulgação de conteúdos de pouco interesse dos advogados, estaria concedendo privilégios a determinados setores.

Citou como exemplo “fato grave” ocorrido no dia 23 deste mês quando o setor emitiu nota menosprezando as ações executadas pela Comissão presidida por ele e exaltando os serviços das Procuradorias das Prerrogativas, colegiado implantado por Diaz recentemente com o objetivo claro de minar o trabalho realizado pelo seu vice-presidente.

De acordo com Pedro Alencar, comenta-se nos bastidores da OAB que a referida empresa que mantém contrato com a gestão Thiago Diaz foi criada no início de 2016, coincidentemente no mesmo período da posse da nova diretoria.

“Falando em problemas já causados, a Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, por inúmeras vezes, tentou utilizar o Setor de Comunicação para divulgação dos trabalhos, propostas, reuniões, etc, mas, todavia, sem êxito – o que se faz desconfiar sobre o seu verdadeiro papel voltado para o interesse da OAB e dos advogados, de maneira geral e impessoal, como alardeamos durante a campanha que nos elegeu”, disse.

Leia também:

Advogados se unem para combater ineficiência da gestão Thiago Diaz na OAB

Advogado renuncia à presidência de Comissão e dispara contra Thiago Diaz: “É triste ver um jovem repetir prática política antiga”

Thiago Diaz descumpre promessa e aumenta valor da anuidade dos advogados

Até aliados estão insatisfeitos com a gestão Thiago Diaz à frente da OAB

Associação dos Magistrados repudia ato de desrespeito praticado por Thiago Diaz

Em sessão do TJ, presidente da OAB leva reprimenda de desembargadores

5 pensou em “Racha na OAB/MA: Vice-presidente critica Thiago Diaz e solicita rescisão de contrato com empresa para moralizar entidade

  1. Pingback: Tirania na OAB/MA: Thiago Diaz destitui Pedro Alencar da presidência da Comissão de Prerrogativas - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Caro Blogueiro. ESSE PRESIDENTE DA OAB-MA FRACO TIAGO DIAZ E ESSE VICE-PRESIDENTE ARROGANTE PEDRO ALENCAR ESTÃO PROMOVENDO UM VERDADEIRO DESMONTE EM TODAS AS SUBSEÇÕES DA OAB NO MARANHÃO. ELES ABANDONARAM A PRÓPRIA SORTE TODOS OS ADVOGADOS DO INTERIOR DO ESTADO DO MARANHÃO. TODA A VERBA DAS SUBSEÇÕES É CONTROLADA A FERRO E FOGO POR UMA TESOUREIRA DESPREPARADA E ARROGANTE. OS PRESIDENTES DE SUBSEÇÃO NÃO TEM QUALQUER AUTONOMIA FINANCEIRA NA OAB. ESSES INCOMPETENTES PENSAM QUE A OAB-MA PERTENCE A ELES. ESSA BRIGA ENTRE ELES É SOMENTE JOGO DE CENA E EGOS. ESSA DIREÇÃO DA OAB-MA É A PIOR DE TODAS E NÃO POSSUEM PREPARO PARA EXERCER A FUNÇÃO. LAMENTÁVEL.

    • Concordo,principalmente no que diz respeito ao Vice-Presidente,Pedro Alencar.Que no auge ,quando ainda era o todo poderoso Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-MA ,sequer dava BOM DIA para os Funcionários da Casa e ignorava os Colegas Advogados que aguardavam na sala da Presidência para falar com o Presidente Thiago.Passava pelos Colegas direto,sem um cumprimento.
      Que Deus nos livre de termos um Presidente como Pedro Alencar,prepotente,grosseiro,metido a Super Advogado ,quando na verdade é mais um a querer o poder e o prestígio do cargo de Presidente da OAB-MA.
      Considero que a próxima eleição da OAB-MA não admitirá Candidatos com o Perfil do atual Vice-Presidente,PEDRO ALENCAR, que não se contenta em ser Vice, quando na verdade não tem sequer humildade para ser um ADVOGADO. Qualquer um,menos Pedro Alencar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *