Prefeito Edivaldo segue investindo na Educação de São Luís

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) entregará, até o mês de setembro, mais 20 escolas municipais que estão sendo reformadas, reequipadas e climatizadas.

O anúncio foi feito pelo próprio gestor em suas redes sociais e as inaugurações fazem parte da programação festiva em comemoração aos 405 de São Luís.

De acordo com Edivaldo, através do programa Educar Mais, a meta da prefeitura é finalizar o ano de 2017 com um total de 120 instituições públicas de ensino totalmente requalificadas.

Entre as escolas que serão entregues nas próximas semanas estão as Unidades de Ensino Básico (UEB) Alberto Pinheiro, Bandeira Tribuzi (Centro), Hortência Pinho (Coqueiro / Zona Rural), Tom e Jerry (Vinhais), Henrique de La Rocque (Vila Embratel) e Menino Jesus de Praga (Vinhais).

Cerca de três mil alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados com a ação do governo municipal.

A obra realizada nas seis escolas incluiu serviços de restauração de todas as salas de aula, recuperação de telhados e forros, colocação de novo piso, reforma de banheiros, instalação de rampas de acesso a pessoas com mobilidade reduzida, restauração das instalações elétrica com a substituição de cabeamentos, lâmpadas, ventiladores, interruptores e tomadas. As intervenções nestas áreas incluem ainda instalação do cabeamento para receber ar condicionados e instalação dos aparelhos em salas de aula, biblioteca e sala de informática.

Os banheiros receberam novas bancadas de granito, portas de alumínio, cubas, vasos sanitários, torneiras, chuveiros, substituição de tubulações de esgoto. Todos os prédios receberam pintura interna e externa.

“Estamos com 40 escolas passando por reformas, contemplando milhares de alunos com espaços mais apropriados ao seu processo de ensino-aprendizagem e garantir melhores condições de trabalho aos educadores. A restauração dessas unidades é mais uma iniciativa dentre muitas que estamos realizando para elevar ainda mais os indicadores educacionais do nosso município e assegurar às nossas crianças o direito a uma escola cada vez melhor e inclusiva”, afirmou Edivaldo.

Por meio do Educar Mais, a prefeitura também implantou um sistema de avaliação de ensino para o fortalecimento dos programas da formação continuada e a atualização da proposta curricular da rede municipal de ensino.

A meta desse sistema de avaliação, em conjunto com todas as ações da educação, é elevar o Índice da Educação Básica (Ideb).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *