Prefeito Edivaldo amplia ações do Centro Dia

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) assinou, esta semana, termo de cooperação para ampliação das ações desenvolvidas pelo Centro Dia, no bairro da Cidade Operária.

O Centro presta serviço especializado às pessoas com deficiência, oferecendo diversas atividades de cunho artístico e educativo.

Com a assinatura do termo, o Centro Dia, que terá um novo prédio, vai atender também crianças de 0 a 6 anos com microcefalia e deficiências associadas e suas famílias.

“Acabo de assinar, junto com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social, um Termo de Cooperação para ampliação dos serviços do Centro-Dia, equipamento social que acolhe e atende pessoas com deficiência em nossa cidade. Com mais esta parceria entre a Prefeitura de São Luís e os governos federal e estadual, iremos construir um novo prédio que passará a atender crianças de 0 a 6 anos com microcefalia e suas famílias”, afirmou Edivaldo.

O atendimento prioritário a crianças com microcefalia se dá pela grande demanda gerada com a contaminação do Mosquito Aedes Aegypti e do Zika Vírus em todo o país.

Destaque-se ainda, a existência de um grande número de mulheres grávidas infectadas e bebês com microcefalia, síndromes distintas e deficiências associadas; maior vulnerabilidade de bebês de zero a 6 anos com deficiências associadas e suas famílias; pelas condições sociais das famílias e as dificuldades de ofertar/prover cuidados, que são caros e complexos, bem como, das poucas informações sobre esta nova condição e suas necessidades.

O Centro busca ainda, prevenir o risco de abandono, negligência, doação para acolhimento ou outras violações de direitos das crianças com deficiências e suas famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *