Na décima edição, Feirinha São Luís amplia número de barracas na Praça Benedito Leite

A décima edição da Feirinha São Luís acontece nesse domingo (13), data em que será celebrado o Dia dos Pais, com vasta programação cultural na Praça Benedito Leite, de 7h às 15h.

Esta edição tem como novidade o aumento do número de barracas, para, assim, atender melhor ao grande número de pessoas que comparecem ao evento toda semana.

A Banda da Feirinha abre a festa às 8h, e segue fazendo a festa nos intervalos das outras atrações. A cantora mirim Maria Vitória, se apresenta às 9h, trazendo em seu repertório o melhor da MPB. Depois, a Banda da Guarda Municipal toca às 10h, seguida pela Cia Barrica, que entra às 11h. às 12h é a vez do Forró.com, com o melhor do pé de serra; e às 13h, começa o show do Bumbauê, com Pepê Júnior.

A Feirinha São Luís é um projeto da Prefeitura, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), unindo agricultura, artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura.

A novidade dessa edição fica por conta do aumento do número de barracas disponibilizadas para comercialização de produtos, com objetivo de melhorar o atendimento ao público. Agora são 14 barracas para comercialização de alimentação, 29 com venda de produtos agrícolas, 11 food trucks e o artesanato, com 25 barracas.

A Feirinha São Luís é ponto de encontro de amigos e familiares que podem curtir o domingo com segurança, dado o policiamento feito no local, um ambiente agradável para celebrar o Dia dos Pais. “Aumentamos a quantidade de barracas devido ao número crescente do público em cada edição do projeto. Agora, além do Restaurante Senac, que já estava abrindo aos domingos, o Restaurante Arcos, do Grand São Luís Hotel, também vai abrir todos os domingos, para atender quem deseja aproveitar as apresentações da Feirinha São Luís e almoçar no Centro Histórico, que tem se revitalizado aos domingos”, avalia Ivaldo Rodrigues, secretário da Semapa.

Neste domingo, quem comanda a Barraca do Chef, ponto alto da gastronomia no evento, será o chef convidado, Murylo Luna, do Restaurante Mister Massas. Ele traz em seu menu, talharim ao molho de camarão, espaguete à moda Mister e fettuccine de caranguejo, com preços populares, entre R$ 15,00 e R$ 20,00. A proposta da Barraca do Chef é que a cada edição, seja apresentado um cardápio com a marca do profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *