Marcial Lima denuncia poluição da reserva do Maracanã

Em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira (08) da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Marcial Lima (PEN) denunciou um crime ambiental que está ocorrendo na reserva do Maracanã, localizada na zona rural da capital.

Lima esteve reunido recentemente com moradores da região, que estão preocupados com a situação.

A reserva é uma Área de Preservação Permanente e está sendo poluída com dejetos que estão sendo lançados por condomínios do programa federal Minha Casa, Minha Vida construídos recentemente no bairro.

“Os moradores dos condomínios não tem culpa. Os culpados são as empresas que construíram os empreendimentos, cujas estações de tratamento de esgoto não funcionam e estão poluindo a reserva. É necessário que façamos uma grande mobilização no sentido de evitar que este crime ambiental tenha continuidade”, afirmou.

O vereador pediu o apoio dos seus pares e solicitou, ainda, a atenção da prefeitura de São Luís, do governo do estado e do Ministério Público, através da Promotoria do Meio Ambiente.

“As autoridades precisam se unir e dar uma resposta rápida para evitar que essa situação de degradação ambiental atinja níveis ainda piores”.

Festa da Juçara – Marcial Lima também lembrou da importância da tradicional Festa da Juçara, realizada todos os anos no mês de outubro no Maracanã.

Ele cobrou do município e do estado um apoio mais efetivo para o evento sugerindo, inclusive, que o Parque da Juçara seja melhor utilizado e que receba durante todo o ano – e não apenas em um período específico – atenção do poder público e atividades que promovam o lazer e o turismo, o que, segundo ele, movimentará a economia local nesta região da cidade.

1 pensou em “Marcial Lima denuncia poluição da reserva do Maracanã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *