Luciano obtém com o governo asfalto, equipamentos de saúde e recuperação de praça

O prefeito Luciano Genésio (Avante) obteve esta semana, junto ao governo do estado, novos benefícios para a população do município de Pinheiro.

Em solenidade realizada no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino (PC do B) entregou ao gestor duas motocicletas e equipamentos de epidemiologia (Ultra Baixo Volume Costal – utilizado no combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, pulverizador de 15,2l) que serão utilizados para reforçar o trabalho já realizado pela prefeitura de combate a malária e leishmaniose.

“As motos e equipamentos proporcionarão mais agilidade as equipes dos agentes de saúde. O trabalho é muito intenso na prevenção e essas motos darão maior rapidez nas tarefas diárias destes profissionais. As ações de saúde, de forma individual, não são possíveis de funcionar. Sabemos que para muitas pessoas, o serviço de prevenção é visto como devaneios, mas somente através deste trabalho conseguiremos manter nosso município livre destas endemias”, afirmou Genésio, que fez questão de agradecer o apoio do governador.

Na última terça-feira (08), o prefeito já havia garantido com o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, a pavimentação, por meio do programa Mais Asfalto, de 16 km de ruas e avenidas da cidade.

O trabalho, de acordo com Genésio, terá início ainda este mês e contemplará o trecho que interliga a ponte José Sarney; o antigo Terminal Rodoviário; Avenida Principal; e o bairro de Pacas.

Atendendo pedido do prefeito, o governo estadual também autorizou a execução da obra de revitalização da Praça do Centenário, um dos mais importantes logradouros públicos de Pinheiro.

O espaço, cujo projeto arquitetônico será baseado no modelo aplicado na Praça da Lagoa da Jansen, em São Luís, será totalmente recuperado e ganhará novo piso, iluminação e equipamentos sociais.

“A Praça será transformada em um moderno complexo de diversão e convivência para os pinheirenses”, explicou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *