Jota Pinto anuncia pré-candidatura a deputado federal

O presidente do PEN no Maranhão e secretário municipal de Articulação Política de São Luís, Jota Pinto, anunciou, nesta última segunda-feira, sua pré-candidatura a deputado federal.

O anúncio foi feito durante reunião da executiva estadual partido, oportunidade na qual começaram a ser traçadas estratégias para o pleito do ano que vem.

A pré-candidatura de Pinto, de acordo com o que foi divulgado na imprensa, é um pedido do diretório nacional.

Atualmente, a sigla tem como representante maranhense na Câmara Federal o ex-prefeito de Itapecuru-Mirim, Júnior Marreca, que deverá tentar a reeleição.

Marreca, assim como o deputado estadual César Pires, representante da legenda na Assembleia, participaram do encontro, que também foi marcado pelo anúncio da filiação do suplente de vereador, Alencar Júnior.

Dentre as estratégias discutidas, está o posicionamento que o partido adotará em relação a disputa pelo governo do estado.

O PEN promoverá reuniões setorizadas com lideranças de todo o Maranhão com o objetivo de definir questão sobre qual candidato apoiar.

Em março, na cidade de Imperatriz, a executiva estadual anunciou apoio a pré-candidatura ao Senado do deputado federal e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha – reveja.

Na ocasião, também ficou definido que o partido lançaria um nome para representa-lo na disputa pela segunda vaga à Câmara Alta.

Jota Pinto, no mês de maio, anunciou tratativas com o prefeito Hilton Gonçalo, de Santa Rita, para que este deixasse o PC do B e se filiasse a legenda com a garantia de disputar a eleição majoritária – reveja.

Porém, até o momento, o projeto “Hilton Senador pelo PEN” mostra-se somente como uma possibilidade.

1 pensou em “Jota Pinto anuncia pré-candidatura a deputado federal

  1. Pingback: Jota Pinto desmente César Pires e garante que PEN está conversando com Flávio Dino - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *