Fórum permanente de discussão sobre os bairros será lançado neste sábado no Turu

Uma oportunidade para debater e encontrar soluções para os problemas da capital maranhense. Esse é o principal objetivo do Fórum Permanente, ação idealizada pelo vereador Marcial Lima (PEN) e que será lançada no próximo sábado (19), às 9h, no bairro do Turu.

A iniciativa quer aproximar políticos da comunidade e, consequentemente, por fim a problemas antigos existentes em vários bairros da capital. O debate de sábado deverá contar com a participação outros vereadores; de deputados estaduais e federais; e de secretários municipais e estaduais.

A ideia é seguir o conceito do Fórum e torná-lo permanente em São Luís. O bairro do Turu será a primeira localidade a ter este tipo de ação.

Em pauta, uma discussão sobre um dos problemas que mais incomodam quem mora na região: o Canal do Turu.

A urbanização dessa área representa qualidade de vida, lazer, criação de emprego e renda. Porém, na situação atual, o desenvolvimento do bairro é bastante comprometido.

Devido à importância do debate, toda a classe política foi convidada a participar do encontro no Turu.

Para o vereador Marcial Lima, é o momento de conscientizar os deputados para que a situação neste bairro de São Luís possa ser resolvida, tendo em vista que os parlamentares têm até o dia 20 de outubro para destinar emendas ao Maranhão.

“Os nossos deputados federais têm até o dia 20 de outubro para destinar emendas parlamentares para a nossa capital e estamos pedindo, recomendando, que eles possam fazer emendas de partido ou emendas de bancada para ajudar o Canal do Turu, ajudar São Luís de um modo geral. Essa é uma corrente para frente”, afirmou Marcial Lima.

Dentre as outras ações que estão programadas para os próximos meses, destaque para o debate sobre a criação de um Batalhão de Polícia Militar no Cohatrac para atender ao bairro e áreas adjacentes.

As discussões também serão levadas para a zona rural da capital.

1 pensou em “Fórum permanente de discussão sobre os bairros será lançado neste sábado no Turu

  1. Pingback: Marcial Lima e moradores recuperam quadra do Filipinho - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *