Eleições 2018: Movimento “Tema vice-governador” começa a ganhar corpo

Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2018, um movimento idealizado por prefeitos e prefeitas de várias regiões do estado começa a ganhar corpo e voz.

Trata-se da indicação do prefeito de Tuntum e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, para ser o companheiro de chapa do governador Flávio Dino (PC do B), que tentará a reeleição.

O editor do blog, inclusive, já tratou do assunto em duas oportunidades – reveja e reveja.

Neste último sábado, na cidade de Pedreiras, integrantes do movimento “Tema vice-governador” resolveram dar publicidade ao projeto durante ato de apoio a pré-candidatura ao Senado do deputado federal Weverton Rocha (PDT).

O comunista Henrique Salgado, prefeito de Pindaré-Mirim, ao anunciar apoio a Rocha e ao secretário estadual de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, que é pré-candidato a deputado federal, declarou que, hoje, mais de 100 prefeitos estão unidos e engajados no projeto de indicar a Flávio Dino e nome de Cleomar Tema como seu candidato a vice-governador.

De acordo com Salgado, a indicação de Tema “trata-se de um nome que representa prefeitos e prefeitas e o movimento do municipalismo no estado”.

É muito pouco provável que o atual vice-governador, Carlos Brandão, reedite, juntamente com Dino, a chapa vitoriosa de 2014. Tudo por conta do seu partido, o PSDB, que não deverá apoiar a reeleição do comunista.

Cleomar Tema é filiado ao PSB, partido controlado pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa, que é aliado do presidente da Famem e do governador.

Tema esteve no encontro no município de Pedreiras. Ele apoia as pré-candidaturas de Weverton e do também deputado federal José Reinaldo Tavares.

O presidente da entidade municipalista ficou satisfeito com as declarações de apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *