Edivaldo lança programa que asfaltará mais de 100 km de vias da capital São Luís

O prefeito Edivaldo lançou, nesta terça-feira (1º), no Anjo da Guarda, o programa “Asfalto na Rua”. A ação da Prefeitura de São Luís na área da infraestrutura urbana dá prosseguimento ao trabalho executado para restauração da malha viária local, contemplando dezenas de ruas e avenidas de diversos bairros da capital.

Executado com recursos municipais, os serviços do “Asfalto na Rua” somam-se ações do “Mais Asfalto”, programa executado em parceira pela administração municipal e o Governo do Estado.

Edivaldo afirmou que o programa vai implantar mais de 100 quilômetros de asfalto, contemplando dezenas de bairros da cidade com nova pavimentação, até dezembro deste ano. Concomitantemente, os serviços iniciaram também nesta terça-feira nos bairros Anjo da Guarda, Gancharia e na avenida que dá acesso ao Cohaserma e Parque Shalom.

“É a continuidade de nossas ações para a recuperação da malha viária e melhoria da infraestrutura urbana de nossa capital. O trabalho nesse sentido será aprimorado agora com o reforço de mais este importante programa de asfaltamento de vias, chegando a novos setores da cidade. O período chuvoso cessou e a estiagem vai nos permitir entrar com força total nas áreas que necessitam de restauração da pavimentação asfáltica. A ação soma-se a outros serviços de restauração viária executado na cidade, como o programa ‘Mais Asfalto’, executado em parceria pela Prefeitura e o Governo do Estado”, enfatizou Edivaldo.

Acompanhado do vice-prefeito, Júlio Pinheiro; dos secretários estaduais Márcio Jerry (Articulação Política e Comunicação) e Cleyton Noleto (Infraestrutura); do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto; de secretários municipais, vereadores, deputados estaduais, lideranças comunitárias, entre outras autoridades políticas locais, o prefeito Edivaldo participou do início dos serviços do programa ‘Asfalto na Rua’, na região Itaqui-Bacanga. A ação começou pela rua Austrália no Anjo da Guarda, e se estenderá por diversas outras vias da área, ainda esta semana.

Representando o governador Flávio Dino no ato de lançamento do programa, o secretário estadual de Articulação Política e Comunicação, Márcio Jerry, destacou a ação como uma importante junção de esforços em favor da capital maranhense.

“Além de serviços executados por meio do programa “Mais Asfalto”, que já é uma realidade em mais de 150 municípios maranhense, São Luís terá agora mais este incremento na infraestrutura urbana com o ‘Asfalto na Rua. Com isso, quem ganha é a população da nossa Ilha, que terá vias de melhor trafegabilidade e condições mais dignas de vida”, afirmou Jerry.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, nesta primeira fase do programa foram priorizadas para receber os serviços vias com maior fluxo de pessoas e veículos.

“Estamos dando o pontapé inicial em mais uma ação forte para a melhoria da infraestrutura urbana da cidade, restaurando vias degradas e contemplando novos setores da capital. Até o final do ano estaremos com intervenções importantes sendo executadas em diversos pontos da cidade”, pontuou o secretário, acrescentando ainda que a meta do ‘Asfalto na Rua’ é ampliar as ações de recuperação da malha viária da capital, melhorando continuamente a mobilidade nos corredores viários e bairros de São Luís.

Antônio Araújo lembrou ainda que em sua primeira gestão, o prefeito Edivaldo realizou o maior programa de urbanização de São Luís, com obras de infraestrutura urbana estruturantes, entre as quais, recapeamento asfáltico, implantação de novas vias e construção e ampliação de redes de macro e microdrenagem, alcançando dezenas de bairros e impactando na melhoria das condições de vida de centenas de milhares de famílias.

O programa “Asfalto na Rua”, soma-se ao conjunto de obras de urbanização executados na primeira gestão do prefeito Edivaldo quando foram pavimentadas mais de 450 km de vias urbanas, alcançando mais de 100 bairros. O benefício vai além das melhorias do aspecto urbano em si, com impactos para a saúde pública, a mobilidade urbana e a autoestima dos cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *