Edivaldo entrega mais duas novas escolas no Planato Vinhais

“Não há nada melhor que a consciência do dever cumprido. Entregar em um mesmo bairro duas escolas importantes, totalmente requalificadas, nos dá imensa alegria de saber que estamos no caminho certo, priorizando a educação como tem de ser”, disse o prefeito Edivaldo, ao entregar neste sábado (12), as obras de reforma das Unidades de Educação Básica (U.E.B.) Menino Jesus de Praga e Tom e Jerry, no Planalto Vinhais II que integram a programação de aniversário de 405 anos de São Luís.

Só este mês a Prefeitura já entregou cinco escolas reformadas.

“Estamos desenvolvendo o maior programa de reforma de escolas já executado na nossa cidade, priorizando a educação em todos os seus aspectos, por meio do programa municipal ‘Educar Mais’, uma de nossas políticas educacionais que contempla ações que vão desde a entrega de unidades escolares melhor estruturadas e com ar condicionado, a qualificação de educadores da rede, a aquisição de materiais pedagógicos importante para o desenvolvimento do trabalho em sala de aula e, ainda, proporcionando as condições dignas de trabalho aos nossos educadores”, acrescentou o prefeito

Acompanhado pela primeira-dama, Camila Holanda; o vice-prefeito Julio Pinheiro e pelo secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, Edivaldo descerrou a placa de reinauguração das unidades e visitou as instalações melhoradas dos prédios escolares entregues.

As obras de reforma das unidades entregues fazem parte do programa municipal “Educar Mais”, lançado no fim do mês de junho pelo prefeito Edivaldo. A melhoria continuada da infraestrutura física das escolas integra o conjunto de cinco pilares do programa. As escolas foram entregues totalmente climatizadas.

Entre os serviços realizados nas duas unidades de ensino estão a substituição de madeiramento estrutural do telhado, dos forros de PVC, de todo o cabeamento da rede elétrica (luminárias, lâmpadas e ventiladores), do piso deteriorado por novo piso industrial, das lousas deterioradas por novos quadros laminados, da rede hidrossanitária (vasos e assentos sanitários, cubas e torneiras) e de portas.

A U.E.B. Menino Jesus de Praga atende cerca de 600 alunos, distribuídos em oito salas, nos três turnos. Além dos espaços administrativos e pedagógicos, a unidade recebeu melhorias em todas as salas, na biblioteca, cozinha e pátio interno. Já as reformas realizadas na Unidade de Educação Infantil Tom e Jerry, que atende 220 crianças de 3 a 5 anos, em seis salas de aulas, contemplaram serviços de melhorias na brinquedoteca, espaços de recreação, cantinho de leitura, refeitório, pátio interno, entre outros espaços da unidade.

Segundo Moacir Feitosa, já foram entregues 60 escolas municipais totalmente reformadas. “E a nossa meta é entregar até o final deste ano outras 120 unidades requalificadas, porque a determinação do prefeito Edivaldo é fecharmos o ano com a programação de entregas de escolas plenamente cumprida”, enfatizou Moacir Feitosa.

“A escola ficou maravilhosa depois da reforma. Há muito o prédio estava precisando desses serviços que foram realizados aqui. Minhas filhas estão muito empolgadas agora em ir para a escola”, relatou a dona de casa Nilcelene Ferreira, mãe de Ludmila, 9 anos, e Claudimila, 11, alunas da U.E.B. Menino Jesus de Praga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *