Wellington denuncia ao MP nepotismo, contratações precárias e outras irregularidades em Matões do Norte

Na tarde da última segunda-feira (24), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) entregou ofício à Promotoria de Cantanhede. O objetivo é solicitar que o Ministério Público adote providências em relação às várias irregularidades na administração pública de Matões do Norte, entre elas a prática de nepotismo e as contratações temporárias irregulares.

As denúncias foram apuradas durante audiência pública realizada pelo deputado Wellington, que aconteceu no dia 13 de julho de 2017 e teve por objetivo discutir sobre a convocação dos aprovados no concurso público.

“Inicialmente, foi apresentada a situação quanto às constantes contratações temporárias no intervalo de 2015 até o presente ano. Além disso, recebemos muitas denúncias quanto à prática de nepotismo. Ainda de acordo com os relatos e com documentos anexados, há casos de professores contratados que, sequer, terminaram o Ensino Médio. Foi realizado um concurso público em 2016. No entanto, até o presente momento, nenhum aprovado foi nomeado. Em compensação, a Prefeitura, embora esteja com uma lista de aprovados em concurso público, acaba por realizar contratações temporárias, o que faz com que seja questionável a concretude da moralidade no serviço público. Essas foram algumas das denúncias que apresentamos e, agora, aguardamos que o Ministério Público adote providências”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *