Ricardo Diniz faz avaliação positiva do primeiro semestre

“O ano de 2017 teve início na Câmara Municipal de São Luís com o sentimento de um novo começo, tivermos 4.205 votos de confiança que nos permitiram o segundo mandato, o que nos faz começar um novo ciclo”, assim começou a avaliação do vereador Ricardo Diniz (PCdoB) sobre o seu primeiro semestre na Casa.

O vereador realizou sessões solenes, presidiu sessões, participou de eventos representando a Câmara, lançou projetos sociais e esportivos em bairros, teve projetos de lei aprovados e visitou comunidades.

Para Diniz, a análise do trabalho é fundamental na busca pela qualidade do serviço que é prestado ao povo. “

Faço questão de avaliar e ver sempre onde podemos melhorar, ainda temos o restante do ano pela frente e muito mais afazer, contudo considero este um balanço positivo, por isso me sinto feliz e ainda mais disposto a direcionar meus esforços em prol da nossa São Luís”, explicou.

Ricardo Diniz teve projetos de lei aprovados como o que criou a Frente Parlamentar de Políticas Públicas Sobre Drogas e o que instituiu 2017 como o ano da Procuradoria Geral de Justiça no Maranhão.

Apresentou o Projeto de Lei que propõe o transporte alternativo complementar para atender a população em áreas de difícil acesso.

Presidiu audiências públicas que abordaram temas relevantes como a utilização dos aplicativos no transporte de passageiros, problemas do programa Minha Casa, Minha Vida e a situação de feiras e mercados na cidade.

Em pronunciamentos, o vereador trouxe para a discussão temas de interesse da sociedade como a punição para o crime de estupro e a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que nunca foi concluída e continua gerando gastos ao município.

Promoveu um painel em homenagem ao Dia da Mulher reunindo representantes de vários segmentos que debateram sobre o papel da mulher na sociedade, garantia de direitos e a mulher empreendedora.

Ricardo Diniz realizou sessões solenes em homenagem a Cruz Vermelha Brasileira, para celebrar o dia do escoteiro, comemorar os 120 anos do Boi da Maioba e pelos 25 anos da Igreja Batista do Angelim e pelos 16 anos da Igreja Batista Nacional da Palavra. Foi autor da proposição que concedeu o título de cidadão Ludovicense ao economista pernambucano Ricardo Moura Teixeira, reconhecido pelo trabalho de gestão financeira na Empresa Maranhense de Administração Portuária, EMAP, no Porto do Itaqui.

Uma das novas ações do vereador Ricardo Diniz foi o Projeto Plantando Vidas, lançado no primeiro semestre com o objetivo de incentivar a consciência ambiental nos moradores de São Luís. O projeto Movimente-se foi renovado para continuar promovendo saúde, diversão e qualidade de vida para moradores dos bairros da cidade oferecendo recreação e aulas de Zumba.

Já com relação aos trabalhos externos à Câmara Municipal, o vereador visitou a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, no intuito de se informar sobre as principais ações da SMTT. Visitou também a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos, MOB, para discutir e buscar soluções referentes ao trânsito e ao transporte público da capital maranhense.

Ricardo Diniz apoiou a cultura popular e prestigiou nesta temporada junina, principalmente, os arraiais organizados pelas comunidades que preservam as tradicionais brincadeiras.

O parlamentar cumpriu ainda uma extensa agenda de visitas em comunidades de São Luís para ouvir de perto as solicitações dos moradores, conhecer as ações positivas desenvolvidas nos bairros, propor projetos para geração de renda e promoção da qualidade de vida. O vereador Ricardo Diniz reitera seu compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de São Luís nesse segundo mandato na Câmara de São Luís.

“Acreditamos na força do povo de São Luís e no potencial que nossa cidade oferece, por isso estaremos sempre em defesa do debate de ideias, da união de forças e da transparência para promover o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade” concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *