Presidente do PT sinaliza apoio a reeleição de Dino e descarta aliança com grupo Sarney

Senadora com os petistas Honorato Fernandes e Augusto Lobato, presidentes dos diretórios municipal e estadual, respectivamente.

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffmann, deixou claro ontem, durante sua visita a São Luís, que a sigla deverá apoiar o projeto de reeleição do governador Flávio Dino (PC do B).

Ela também avaliou ser impossível que o partido no Maranhão, em 2018, reedite qualquer tipo de aliança com o PMDB, comandado pelo grupo Sarney.

A avaliação de Hoffmann ratifica o posicionamento dos diretórios estadual e de São Luís, que já estão fechados com o comunista.

Mostra, também, que, apesar do ex-presidente Lula manter relacionamento de amizade com o ex-presidente José Sarney e com a ex-governadora Roseana Sarney, o PT maranhense, ao contrário da eleição de 2010, quando esteve abraçado ao PMDB, indicando o vice-governador, o agora conselheiro do TCE, Washington Oliveira, seguirá a tendência nacional de alinhamento a partidos que defendem o projeto da esquerda, cujo foco principal será eleger Lula presidente mais uma vez.

Gleisi esteve na capital maranhense participando de uma vasta programação promovida pelo diretório municipal, que incluiu plenária com mulheres e inauguração da nova sede, no bairro do Renascença.

Flávio Dino não participou da agenda da senadora, assim como nenhum integrante do núcleo político dos Sarneys.

Leia também:

Senado: Waldir Maranhão inventa nova falsa história envolvendo apoio de Lula

Gleisi Hoffmann afirma que nunca convidou Flávio Dino para ser vice de Lula

1 pensou em “Presidente do PT sinaliza apoio a reeleição de Dino e descarta aliança com grupo Sarney

  1. Pingback: Presidente nacional do PT desmoraliza Waldir Maranhão - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *