Prefeitura firma parceria com empresa para intervenções viárias na região do Turu

Prefeitura de São Luís firmou parceria com o Grupo MRV Engenharia e Participações, para executar novas intervenções no trânsito da capital na região do Turú.

A ação tem como objetivo acabar com os maiores gargalos verificados na área nos horários de pico. O Termo de Cooperação Técnica foi assinado pelo prefeito Edivaldo e o coordenador de Desenvolvimento Imobiliário da MRV Engenharia, George Cabral, em ato realizado no Palácio La Ravardière, do qual também participaram o vice-prefeito Julio Pinheiro, os secretários municipais Canindé Barros (Trânsito e Transporte), Lula Fylho (Governo) e o deputado federal Weverton Rocha, entre outros autoridades.

“Estamos sempre buscando solucionar os problemas crônicos da nossa cidade, para impactar diretamente na melhoria da infraestrutura urbana local e na qualidade de vida da população. Em tempos de crise, buscamos parcerias em como esta, em favor da cidade e das pessoas. Os serviços que serão realizados por meio desse novo acordo vão somar a outras intervenções que já executamos na área juntamente com o Governo do Estado, a exemplo da via interbairro que construiu a ponte Pai Inácio”, afirmou o prefeito Edivaldo.

As intervenções realizadas por meio da parceria serão executadas no Turu, nas imediações da Ponte Pai Inácio. As alterações do traçado geométrico na área vão impactar na melhoria da mobilidade urbana em um dos setores mais congestionados atualmente, devido ao crescimento do fluxo de veículos na região após ter sido criado o novo acesso pela ponte Pai Inácio.

Será feita a inversão dos sentidos do trânsito da Avenida General Arthur Carvalho e da Estrada da Vitória (acesso ao Parque Vitória). A mudança vai transformar as duas vias em mão única, sendo que na Arthur Carvalho os veículos circularão apenas no sentido da Avenida São Luís Rei de França; e a Estrada da Vitória permitirá o trânsito somente para quem trafega se dirigindo ao Parque Vitória, fechando o sentido oposto.

Serão construídos ainda na área dois retornos de quadra: um na rua Eurípedes Bezerra e outro na avenida Mato Grosso, ambas no Turu. A intervenção vai modificar também os cruzamentos nas proximidades do Posto Natureza e na entrada que dá acesso ao Parque Vitória, na avenida São Luís Rei de França.

As melhorias viárias na região serão complementadas ainda com a colocação de novos grupos semafóricos em toda a São Luís Rei de França e na saída da ponte Pai Inácio, além de nova sinalização horizontal e vertical nos trechos trabalhados.

As intervenções vão impactar positivamente também em outras vias da região, como as ruas Boa Esperança, União e Aririzal, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *