Obras na Rua da Vala, no João Paulo, terão início nos próximos dias, informa defensor público ao vereador Marcial Lima

O defensor público Alberto Bastos, do núcleo de defesa do consumidor da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, confirmou ao vereador Marcial Lima (PEN) que a Caema iniciará, nos próximos dias, obras para instalação de rede coletora de esgoto em toda extensão da Rua da Felicidade, localizada no bairro do João Paulo e que é mais conhecida como Rua da Vala.

O acordo que possibilitou a execução dos serviços é fruto do projeto “Defensores do Saneamento”, executado pela DPEMA e que será levado para o bairro do Sacavém no no mês de agosto atendendo pedido do próprio Marcial Lima.

A Caema terá um prazo de 120 dias para executar os trabalhos. Em seguida, após a conclusão, a Defensoria comunicará a prefeitura de São Luís, que terá dez dias para lançar edital de licitação para contratação de empresa que implantará na via rede de galeria de águas pluviais.

Os serviços colocarão fim aos constantes alagamentos verificados na Rua da Vala e que, há anos, causam transtornos aos moradores.

Complexo do Sacavém – No mês de junho, atendendo solicitação do vereador, a Câmara Municipal de São Luís promoveu audiência pública (reveja) na qual foram discutidas soluções para diversos problemas existentes nos bairros que integram o chamado Complexo do Sacavém.

Na ocasião, a Defensoria Pública se comprometeu em levar para a região os projetos “Ônibus-Escritório” e “Defensores do Saneamento” – este último recebeu, ano passado, o prêmio Innovare, da Rede Globo.

No dia 05 de agosto, Marcial Lima e defensores públicos participarão de uma reunião com os moradores do complexo com o objetivo de definir os últimos detalhes da ação, que acontecerá no dia 17 do mesmo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *