Núbia Dutra teria se identificado como policial, afirma PM do 8º Batalhão

Um áudio gravado pelo cabo Luís, policial militar do Serviço de Inteligência do 8º Batalhão, trás uma nova versão para o caso envolvendo a primeira-dama e secretária municipal de Administração, Finanças, Fazenda e Articulação Governamental de Paço do Lumiar, Núbia Dutra (foto), que foi atingida ontem por três tiros na Estrada do Sítio Grande.

Segundo o PM, cujo áudio foi distribuído em alguns grupos de mensagem, o fato tratou-se de uma discussão de trânsito.

A versão contradiz nota oficial divulgada pela prefeitura luminense que, ainda ontem, informou que Núbia, que estava acompanhada de dois seguranças, foi vítima de tentativa de homicídio após tentar ajudar uma mulher que estava sendo agredida pelo marido.

Cabo Luís disse que esteve na Unidade de Pronto Atendimento do Parque Vitória, no município de São José de Ribamar, onde encontra-se internado o sargento Ferreira, também do 8º Batalhão, apontado como sendo o homem que efetuou os disparos contra a primeira-dama.

Ele afirmou que conversou com a mulher do sargento – a mesma que, segundo a prefeitura, Núbia tentou ajudar – que lhe garantiu que a confusão envolvendo seu marido, a primeira-dama e seus seguranças foi fruto de uma briga de trânsito.

O PM revelou, ainda, que Núbia, no momento da abordagem ao casal, se identificou como policial.

“Ela se identificou como polícia, a Núbia. E o sargento se identificou como polícia também. Aí ficou aquele bate-boca, ela ligou pra não sei quem, que é essa terceira pessoa quando chegou, se identificou como polícia também e já sacou da pistola. Aí ficou um para pra acertar entre essa terceira pessoa e o sargento. Esse terceiro elemento foi quem atirou no sargento”, afirmou o cabo.

Núbia encontra-se internada no Hospital UDI, em São Luís. Ela foi submetida a uma cirurgia e passa bem.

O caso está sendo apurado pela Delegacia do Maiobão.

Abaixo, ouça o áudio do cabo Luís.

2 pensou em “Núbia Dutra teria se identificado como policial, afirma PM do 8º Batalhão

  1. Pingback: Vídeo: Núbia Dutra se pronuncia e diz estar de alma e consciência livres - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Vídeo: Mulher de PM nega agressão e confirma que Núbia Dutra se identificou como policial - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *