Governo atende pedido de prefeito e deputado e retoma obra do Iema em Santa Helena

Zezildo esteve reunido com o governador Flávio Dino.

Atendendo solicitação do prefeito Zezildo Almeida e do deputado estadual Othelino Neto, o governador do Estado Flávio Dino autorizou a retomada da construção do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) no município de Santa Helena.

A construção da unidade vai atender a juventude de Santa Helena e municípios da região. O governo vai investir mais de R$ 11 milhões na obra.

Flávio Dino explicou a importância da unidade de ensino. “Essa é uma obra que vai gerar emprego e que, acima de tudo, diz para a juventude da baixada que o futuro pode ser melhor porque aqui, em Santa Helena, haverá uma escola igual ao Instituto Federal”, disse.

Quando concluído, o Iema vai oferecer, inicialmente, quatro cursos técnicos distribuídos em doze salas de aula, com toda a estrutura necessária para o aprendizado e capacitação dos estudantes.

A escolha dos cursos será a partir de uma decisão democrática, dialogada com a população.

Obras de construção do Instituto já estão em andamento.

Para o deputado Othelino, a construção do Instituto na baixada fortalece os compromissos do governador Flávio Dino, que tem como uma das principais iniciativas da sua gestão a criação da rede de educação profissional e tecnológica, a exemplo do que faz o governo federal.

Para o prefeito Zezildo, o Instituto que está sendo construído em dois hectares de terra doados pelo município será um salto não só para educação de Santa Helena como pra região.

“Para mim como gestor é gratificante porque vai gerar oportunidade para o nossos jovens. Sou grato ao governador Flávio Dino e ao deputado Othelino que tem sido um grande companheiro tendo grande participação em mais uma conquista para nossa cidade” disse o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *