Enredo da Favela do Samba será baseado em livro do pai de Flávio Dino

Sálvio e o filho governador que, em 2018, tentará a reeleição.

A Favela do Samba, atual campeã do carnaval maranhense, explorará como tema da sua apresentação em 2018, ano das eleições majoritária e proporcional no Maranhão, o livro “A Coluna Revolucionária Prestes a Exilar-se”, do advogado, escritor e membro da Academia Maranhense de Letras, Sálvio Dino.

Sálvio é pai do governador Flávio Dino (PC do B), que disputará a reeleição ano que vem.

A definição, segundo o blog do jornalista Joel Jacinto, ocorreu ontem durante reunião da qual participaram o presidente da agremiação, João Moraes; o diretor de carnaval, Euclides Moreira Neto; e o pai do governador.

A intenção da escola é fazer um passeio pela história recente do Maranhão abordando o episódio que envolveu o movimento tecnicista comandado por Luís Carlos Prestes, quando este pretendia chegar à capital maranhense em um movimento de rebeldes para instalar uma trincheira socialista no Brasil.

O tema, segundo os representantes da Favela, é rico em fatos e histórias, o que proporcionará um desfile pedagógico e fácil de ser compreendido pelo público e jurados.

Sálvio Dino foi vereador de São Luís, deputado estadual e prefeito da cidade de João Lisboa.

Foi, também, aliado do grupo Sarney – em especial do ex-presidente José Sarney – tendo exercido, até 2014, ano do último mandato da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), o cargo de assessor especial do Palácio dos Leões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *