Edivaldo entrega mais uma escola completamente reformada em São Luís

Uma escola com estrutura, materiais e equipamentos adequados e com melhores condições de acolhimento e aprendizado. A Unidade de Educação Básica (U.E.B) Maria José Vaz, localizada no bairro João de Deus, é mais uma unidade da rede municipal de ensino que foi entregue totalmente reformada pelo prefeito Edivaldo neste último sábado (15).

A escola, agora equipada com ar-condicionado em todas as salas de aula, é uma das mais tradicionais da cidade e as obras eram muito esperadas por alunos e professores.

A reforma integra o programa municipal ‘Educar Mais’ que, entre outras ações, tem como um dos pilares a reforma e restruturação da rede física escolar.

Acompanhado da primeira dama Camila Holanda, do vice-prefeito Júlio Pinheiro, do secretário de Comunicação e Assuntos Políticos do Governo do Estado, Márcio Jerry e de vereadores, o prefeito Edivaldo foi recebido com festa pela comunidade escolar e pela população. Ao fazer a entrega oficial do novo prédio à comunidade estudantil, Edivaldo avaliou os resultados do conjunto de serviços.

“A entrega desta escola faz parte do programa Educar Mais que lançamos em junho para melhorarmos nosso Ideb cada vez mais e consequentemente elevar o nível do ensino oferecido na rede municipal. É mais uma escola que estamos entregando totalmente reformada. Até o início de agosto vamos entregar mais seis escolas neste padrão”, afirmou o prefeito.

A UEB Maria José Vaz recebeu uma série de serviços em sua estrutura física e também foi contemplada com equipamentos novos. O conjunto de madeiramento estrutural do telhado foi todo substituído, assim como todo forro do prédio. Foi refeito todo o cabeamento da rede elétrica (luminárias, lâmpadas e ventiladores). Houve a troca de todo piso deteriorado por novo piso industrial. As lousas deterioradas foram substituídas por quadros laminados e toda rede hidrossanitária (vasos e assentos sanitários, cubas e torneiras), além de portas foram trocadas.

Todos os ambientes da estrutura física receberam nova pintura – interna e externamente. Novas grades foram confeccionadas e instaladas; e foi instalado ainda ar-condicionado em todas as salas de aula, um compromisso de campanha do prefeito Edivaldo com os alunos da rede municipal. No inicio do ano a Escola Casa Agricultura Familiar Rural, também recebeu os equipamentos. Outras unidades de ensino também em obras devem receber os equipamentos.

A cozinha foi ampliada e ganhou um refeitório. A quadra da escola recebeu areia para pratica de vôlei. Na lista de serviços em área externa houve ainda a ampliação de uma passagem coberta com acesso do refeitório para a escola. Limpeza geral em todo o entorno da escola; construção de base em concreto armado para caixa d’água; e nova cisterna. O cronograma de serviços contou ainda com calçamento nas laterais e frente; revitalização de toda a pintura do muro; confecção e instalação do novo portão da entrada.

Somente este ano 56 unidades de ensino já foram reformadas. 43 estão com intervenção em curso e mais de 40 aguardam para receber serviços. Além disso, a gestão municipal está com a construção de três creches e 3 escolas de 12 salas.

Uma das primeiras moradoras do João de Deus, Francisca Nunes de Sousa, marcou presença na entrega da escola acompanhada da neta Andrezza Raissa de Sousa. “Estou adorando tudo. Era o que esperava há anos. Esta escola estava derrubada. Agora está linda”, exaltou.

A estudante Emily Rodrigues, 11 anos, moradora do João de Deus, aprovou a reforma. “Achei a reforma muito boa. Espero que os alunos venham conservar mais nossa escola. Agradeço os trabalhadores que fizeram essa obra bonito e bem acabada. É muito bom ter uma escola boa”, comemorou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.