Acusado de matar fiscal da Sefaz vai a júri popular nesta segunda-feira

Jak Douglas foi preso ano passado.

Na próxima segunda-feira (17), a partir das 8h30, Jak Douglas Vieira Matos será submetido a júri popular no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís.

Jak Douglas, conhecido como Pinheiro, é acusado de assassinar com três tiros, no dia 19 de novembro de 2014, o fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda do Maranhão, José de Jesus Gomes Saraiva.

O acusado pela prática do crime de homicídio triplamente qualificado, foi preso na cidade de Paulo Afonso, no interior da Bahia, ano passado.

O fiscal da Sefaz foi assassinado em 19 de novembro de 2014. Vítima de uma emboscada, ele foi atraído ao suposto local onde estaria a mercadoria, na Vila Maracujá, zona rural de São Luís, onde foi encontrado o seu corpo.

Fiscal da Sefaz foi assassinado com três tiros.

Saraiva, como era conhecido, fiscalizava uma carga ilegal de 1.300 fardos de arroz, avaliada em R$ 100 mil, que vinha de Santa Catarina para São Luís, e seria entregue para a empresa Pinheiro Comércio e Alimentos Ltda, com sede fictícia na Avenida Principal do Povoado Maracujá.

Um vídeo obtido pela polícia ajudou a esclarecer o crime. O vídeo mostra o carro da Sefaz conduzido pelo fiscal passando pela Avenida Principal da Vila Maracujá até um lugar sem saída.

Em seguida, aparece um veículo Strada, conduzido pelo acusado, que sai do carro e dispara três vezes contra a vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *