Vereador Marcial Lima debate melhorias para a zona rural de São Luís

Em busca de melhorias para a zona rural da capital maranhense, o vereador Marcial Lima (PEN) marcou presença na segunda edição do Fórum de Debates da Prioridades da Zona Rural de São Luís, evento realizado na sede do IFMA, na Vila Esperança.

Dentre os assuntos debatidos, destaque para a saúde, educação e infraestrutura.

O fórum foi organizado pela Federação das Comunidades e reuniu diversas autoridades. Defensor das comunidades da zona rural, Marcial Lima cobrou melhorias para a região.

Ele destacou a falta de infraestrutura nas principais ruas e avenidas que dão acesso aos bairros que compõem a zona rural, a unidades de saúde e a instituições de ensino, como é o caso da avenida dos Curiós.

“É um problema grave. Quando você abandona uma avenida que dá acesso a uma escola e instituição importante, é uma falta de compromisso com a educação do nosso município. É uma escola que está formando pessoas. Os professores, alunos, servidores, moradores reclamam. Todos que dependem desta via estão insatisfeitos”, afirmou o vereador.

Marcial Lima disse, ainda, que levará os anseios da comunidade à bancada federal maranhense em Brasília. Dentre as necessidades apontadas durante o Fórum de Debates está a construção de passarelas na BR-135 para evitar que pedestres sejam atropelados ao tentar atravessar a rodovia.

“Tratamos também das passarelas da BR-135. O Dnit diz que tem projetos, mas fica muito no papel. Denunciamos e pedimos que isso seja conclamado em Brasília, que priorize à BR-135 passarelas em várias partes da rodovia para tirar a faixa e garantir ao pedestre uma travessia mais segura”, completou o vereador.

Outro assunto abordado pelo vereador do PEN diz respeito ao Parque da Juçara, no bairro do Maracanã. Para Marcial Lima é possível utilizar a área do parque durante todo o ano com a implantação de uma creche para a comunidade. Atualmente, o Parque da Juçara é usado somente no mês de outubro, quando ocorre a tradicional Festa da Juçara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *