“São João de Todos” é aberto em São Luís

A Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado se uniram mais uma vez para realizar o projeto ‘São João de Todos’.

A programação oficial da temporada foi aberta ontem, na Praça Maria Aragão, um dos arraias do circuito formado ainda pelos terreiros da Vila Palmeira, Ipem e Praça Nauro Machado.

A festa prossegue até o dia 2 de julho, com programação a partir das 19h, com seis atrações por noite em cada arraial, entre grupos de bumba meu boi, quadrilhas, danças tradicionais e shows de artistas locais e nacionais.

Além do circuito oficial, a programação também se estende para os arraiais em 12 bairros: Bairro de Fátima, João Paulo, João de Deus, Cohajap, Liberdade, Largo de Santo Antônio no Centro, Cohatrac, Anil, Anjo da Guarda, Cidade Operária, Vila Embratel e Praça do Letrado, no Vinhais. Nesses locais, a festa vai de 23 a 29 de junho.

A programação completa está disponível no portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br) e no hotsite do ‘São João de Todos’ (http://www.ma.gov.br/saojoaodetodos/).

“Esta festa está sendo realizada com a união do Governo do Estado e da Prefeitura, e acima de tudo com a união do povo, da sociedade. Verificamos que a cada ano se consolida as festas juninas no Maranhão. Estamos começando a programação aqui no Arraial da Maria Aragão com enorme sucesso. Tenho certeza que até o final da temporada toda essa imensa cadeia produtiva, econômica da cultura vai se movimentar muito, e, acima de tudo, vamos ter muita alegria que o Brasil está precisando”, disse o governador Flávio Dino.

O vice-prefeito Julio Pinheiro, que representou o prefeito Edivaldo na abertura, observou que o prolongamento do São João deste ano, com duração de 19 dias, é decorrente do planejamento conjunto da Prefeitura de São Luís e Governo do Estado.

“O São João é uma festa que para nós tem o sentimento mais profundo da maranhensidade, sobretudo para o ludovicense. Nesse aspecto, valorizar a cultura do nosso estado e da nossa cidade é fundamental, elevando o que a gente tem de mais importante, que são as nossas tradições”.

Um dos principais pontos turísticos da cidade e espaço onde acontece a tradicional festa do São João de São Luís, a Praça Maria Aragão deverá receber, este ano, mais de 200 mil pessoas durante os 19 dias de atrações. O público terá à disposição, serviços de segurança, alimentação, saúde e informações turísticas e da cultural regional da cidade.

Para movimentar a economia criativa e aumentar o espírito empreendedor do produtor maranhense, o público e turistas participantes dos dias de festividades juninas terão a oportunidade de conhecer trabalhos dos artesãos ludovicenses no Espaço do Artesanato, que comporta 40 artesãos. Com características peculiares, os profissionais expõem produtos confeccionados com fibra de buriti, bordados em cerâmica, peças com personagens da cultura maranhense, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *