Programação cultural vai animar público da Feirinha São Luís neste domingo

Começa nesse domingo (11), na Praça Benedito Leite (Centro), o projeto Feirinha São Luís, uma iniciativa da Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).

O evento, que será realizado sempre aos domingos, vai de 7h às 15h. Com uma proposta diferenciada, vai reunir produtos agroecológicos cultivados na Ilha, exposição e comercialização de artesanato, artes plásticas e literárias, gastronomia e atrações culturais.

As apresentações culturais começam cedo e a primeira edição da feira será em clima de São João.

“Queremos atrair o turista aos domingos para o Centro Histórico, mostrando nossa beleza arquitetônica e toda a diversidade cultural e gastronômica da nossa terra, além de beneficiar nossos agricultores, aumentando o escoamento da produção”, disse o secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues.

O novo ponto de encontro dominical, além de expor a diversidade cultural da Ilha, fomenta a economia criativa aos produtores da grande Ilha de mais de 11 polos que oferecem seus produtos por preços justos. Serão 61 barracas, 25 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia, além dos modernos food trucks.

Os comerciantes que vão trabalhar no projeto receberam capacitação através da parceria com o Sebrae-MA, sobre boas práticas em manipulação de alimentos e atendimento ao cliente.

Dentre as opções de culinária, a cada domingo haverá um chef de cozinha convidado especialmente para a Barraca do Chef, na abertura, o chef Dantas promete um prato surpresa da culinária local.

Serão expostos e comercializados produtos e subprodutos da agricultura familiar, tais como: frutas, legumes, verduras, hortaliças, doces, compotas, queijos e comidas típicas do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.