Problemas do Complexo do Sacavém serão discutidos nesta quinta-feira

Atendendo pedido do vereador Marcial Lima (PEN), a Câmara Municipal de São Luís realiza nesta quinta-feira (08), a partir das 10h, uma grande audiência pública na qual serão discutidas problemáticas diversas vividas pelos moradores dos bairros que integram o chamado Complexo do Sacavém.

O encontro, que acontece no plenároi da Casa, foi solicitado pelos próprios moradores ao parlamentar, que participou recentemente de um encontro com a comunidade.

Participarão da audiência, além de vereadores e líderes comunitários, representantes da prefeitura de São Luís, Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Estado da Segurança, dentre outros órgãos.

Marcial Lima explicou que o Complexo é formado por vários bairros – tais como Túnel do Sacavém, Outeiro da Cruz, Salina, Filipinho, Redenção, Sítio Leal, por exemplo – que enfrentam, atualmente, muitas dificuldades nos setores da infraestrutura, segurança pública, iluminação pública, dentre outras.

“O Complexo é formado por dezenas de bairros onde moram milhares de pessoas. É necessário discutirmos e encontrarmos soluções para várias situações. A Avenida dos Africanos, por exemplo, é uma via importante que serve estas localidades e que apresenta inúmeros problemas, como falta de sinalização, buraqueira e retornos impróprios”, disse.

“É importante que o maior número possível de moradores participe da audiência desta quinta-feira, uma vez que será um fórum inédito para tratarmos das dificuldades e encontrarmos soluções”, completou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *