Prefeitura de Pinheiro reforma Hospital Materno Infantil

A prefeitura de Pinheiro está realizando uma grande reforma no Hospital Materno Infantil.

O objetivo é otimizar o atendimento de saúde no município. A obra está prevista para ser entregue no próximo mês de julho.

A estruturação está distribuída nas áreas interna e externa da unidade de saúde. A obra segue avançando e está sendo feita por etapas para garantir a continuidade do atendimento. Alguns ambientes estão sendo reestruturados outros construídos.

A recepção já foi concluída; estão sendo colocados piso e reboco das paredes; realizadas reformas e adaptação de banheiros; substituição de luminárias; construção de sala de estabilização de urgência pediatra; melhorias das enfermarias com substituição de foro; construção de nova sala de pré-parto; melhoria das salas de estar médico; substituição de portas de madeira por de vidro e trincos; revestimento das salas de bebedouros; melhoria dos postos de medicação; construção de sala de banho do bebê; pintura de todo o prédio e pavimentação com bloquetes na área externa.

O Hospital Materno Infantil de Pinheiro realiza cerca de quatro mil procedimentos por mês.

Após a entrega da reforma, a expectativa é que esses números aumentem com a disponibilização de serviços que, até então, não eram oferecidos na modalidade pediátrica.

De acordo com diretora, enfermeira Lenoca, a reforma do Materno Infantil vai garantir maior capacidade de atendimento, corrigindo um déficit histórico com o público pediátrico, um dos mais vulneráveis. “Vamos aumentar a nossa capacidade de atendimento e oferecer assistência humanizada de qualidade ao público infantil e ampliar, por exemplo, a possibilidade de exames de imagem”, afirmou.

Para o prefeito Luciano Genésio (PP), esse será mais um compromisso assumido na área da saúde a ser cumprido nos próximos dias.

“Essa obra é muito importante e beneficiará milhares de crianças. Todas as pendências da unidade estão sofrendo intervenções e após a reforma será um ganho ainda maior para as crianças, que agora terão uma referência completa em saúde que as acomodará com muito mais conforto e qualidade”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *