Pavão propõe comissão para fiscalizar atividades nas feiras e abatedouros de São Luís

Durante audiência pública, vereador também solicitou a reforma emergencial de vários logradouros públicos da capital.

O vereador Pavão Filho (PDT) propôs na última sexta-feira, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Luís, a criação de uma comissão permanente – formada por representantes do poder público e da sociedade – para fiscalizar as atividades desenvolvidas nas feiras, mercados e abatedouros da capital.

A audiência pública foi proposta pelo próprio parlamentar e teve como objetivo discutir as condições de funcionamento destes logradouros públicos.

“Discutimos a qualidade da comercialização dos produtos alimentícios das feiras e abatedouros visando melhorar a qualidade de vida das pessoas que comercializam, compram e consomem”, disse o vereador.

Ele também solicitou, de forma emergencial, a reforma e melhoria da infraestrutura das feiras da Praia Grande, Cidade Operária, do João Paulo, Anjo da Guarda, dentre outras.

A solicitação será analisada pelo secretário municipal de Agricultura, Ivaldo Rodrigues, que se fez presente na audiência.

Com o plenário da Câmara lotado, a audiência pública foi um marco pra sociedade de São Luís, que se sentiu esperançosa com um debate de fundamental importância, que trata da qualidade de nossos produtos uma questão de saúde pública.

Além de Ivaldo Rodrigues, também estiveram presentes Júlio Pinheiro (Vice – Prefeito); Antônio Duarte (Secretário Adjunto de Fiscalização Urbana / Diretor da Blitz Urbana); Jota Pinto (Secretário de Articulação Política) Rosany Aranha (Presidente do Agropolo da Ilha); Raimundo Nonato, (Fiscal da Vigilância Sanitária do Estado); Claudimiro Freitas (Presidente da Cooperativa de Talhadores de Carne de São Luís – COOCARNE); Moisés Cardoso (Presidente da Associação dos Feirantes da Cidade Operária), e os líderes das entidades representativas dos feirantes e abatedouros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *