Marcial Lima debate políticas ambientais com idosos de São Luís

O vereador Marcial Lima (PEN) iniciou o mês de junho proferindo palestra sobre temas relacionados ao meio ambiente para mais de 100 integrantes do grupo de idosos do Sesc Turismo, em São Luís.

O evento também funcionou como uma espécie de fórum de debate acerca de assuntos pontuais, como uma política definida de arborização para a cidade; poluição dos rios e das praias, e descarte irregular de resíduos sólidos.

Lima participou do encontro atendendo convite dos membros do próprio grupo de idosos, que demonstraram preocupação com a degradação do meio ambiente da capital.

“Foi um encontro muito proveitoso no qual abordamos vários temas relacionados ao meio ambiente; além de ouvir sugestões e reivindicações que iremos levar para a discussão na Câmara Municipal de São Luís”, explicou o parlamentar.

Na sua explanação, Marcial também defendeu uma maior integração das instituições públicas de ensino superior com o objetivo de traçar novas estratégias que possam contribuir com o poder público nas ações de preservação do meio ambiente.

Ele afirmou, ainda, que pretende ampliar o debate acerca da temática promovendo novos encontros, no decorrer deste mês, em escolas e nas próprias comunidades, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *