“Mais um mês passou e não concluíram as obras”, diz Wellington sobre reforma de escola estadual em Açailândia

Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Wellington do Curso (PP, utilizou a tribuna da para cobrar um posicionamento da Secretaria de Estado da Educação.

A solicitação é quanto à conclusão das obras da Escola Antônio Carlos Beckman, em Açailândia. De acordo com o prazo estipulado pela Secretaria, a reforma deveria ter sido finalizada na última segunda-feira, dia 19.

Professores, pais de alunos e estudantes estão revoltados com o descumprimento do prazo o que, para eles, é só mais uma ação enganosa do Governo.

“Eles mentiram, mais uma vez. Disseram que iriam entregar agora, no dia 19. Que reforma que foi concluída? Secretário, venha visitar nossa escola. Estamos cansados de mentira”, lamentou uma professora da escola.

Diante da situação, Wellington cobrou um posicionamento ativo por parte da Secretaria.

“Estivemos em Açailândia no dia 19 de maio para realizarmos uma audiência. Na ocasião, pais de alunos e professores nos procuraram e denunciaram a reforma que já dura mais de 01 ano. Fomos até lá, por meio do nosso projeto ‘De olho nas escolas’. Prometeram que entregariam a escola em 30 dias. Mais um mês passou e não concluíram as obras. Resultado disso é a insatisfação de professores e alunos. Já encaminhamos a solicitação à Secretaria de Educação e aguardamos um posicionamento. Educação é prioridade e isso tem que ser aplicado no Maranhão, em caráter de urgência”, pontuou Wellington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *