Flávio Dino fará por Márcio Jerry o que Zé Reinaldo fez por ele

Zé Reinaldo elegeu Dino deputado federal em 2006.

Um fato interessante ocorrido na eleição de 2006 irá repetir-se no pleito de 2018.

O governador Flávio Dino (PC do B) fará pelo seu homem de confiança e secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, o mesmo que o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) fez por ele mais de uma década atrás.

Em 2006, Zé Reinaldo, então governador do Maranhão, conseguiu bater a favoritíssima Roseana Sarney (PMDB) e eleger como seu sucessor o ex-prefeito de São Luís, Jackson Lago (PDT).

Mais: o comandante do Palácio dos Leões articulou um conglomerado de forças políticas, formado principalmente por prefeitos de peso, como é o caso de Humberto Coutinho (Caxias), para eleger ao cargo de deputado federal um ilustre desconhecido do eleitor maranhense que havia deixado recentemente a magistratura.

Tratava-se do ex-juiz federal Flávio Dino, hoje a autoridade máxima do Maranhão.

Márcio Jerry lançou, este mês, sua pré-candidatura a deputado federal na cidade de Paraibano – reveja.

Após a divulgação da notícia, ele tentou minimizar o fato afirmando que tratou-se apenas de uma reunião com correligionários e que o verdadeiro lançamento ocorrerá em outra ocasião.

E o hoje governador fará o mesmo pelo amigo Márcio Jerry ano que vem.

Jerry e Dino são amigos desde a época do movimento estudantil da UFMA. Além dos laços de amizade , o governador deposita total e plena confiança política no jornalista, que é presidente do PC do B no estado.

Também em 2006, Márcio arriscou-se pela primeira vez numa eleição. Filiado ao PT, obteve pouco mais de três mil votos para deputado estadual.

Mas ano que vem a situação será totalmente diferente e extremamente favorável. O jornalista contará com o apoio pessoal de Flávio Dino e com a força das patas pesadas dos leões do Palácio.

Exatamente como Zé Reinaldo, um dia, fez para que um ex-juiz ingressasse com o pé direito na política.

3 pensou em “Flávio Dino fará por Márcio Jerry o que Zé Reinaldo fez por ele

  1. Pingback: Duas possibilidades e uma traição... - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Senado: Zé Reinaldo nega acordo com Dino sobre indicações de suplentes - Blog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Senado: Prefeito de São José de Ribamar oficializa apoio a Zé Reinaldo - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *