Feirinha São Luís atrai turistas e movimenta economia no Centro Histórico

O prefeito Edivaldo visitou, neste último fim de semana, a Feirinha São Luís, em seu primeiro dia de funcionamento como a mais nova opção de compras de produtos locais e de entretenimento para moradores e turistas.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), e passa a funcionar todos os domingos, das 7h às 15h, na Praça Benedito Leite, Centro Histórico da capital.

“Estamos muito felizes em saber que a população abraçou a ideia da Feirinha, pois registramos em sua primeira edição sucesso absoluto em número de visitantes apreciando o espaço em todos os seus aspectos. A Feirinha São Luís é mais um ponto de lazer e compra de produtos regionais, onde os moradores podem vir com suas famílias aproveitar do espaço e os turistas encontrão no Centro Histórico da capital um local apropriado para conhecer e usufruir da nossa cultura, nossa culinária, artesanato, nossas artes de modo geral”, afirmou o prefeito.

Uma vasta programação cultural foi realizada na estreia da Feirinha São Luís, que traz em seu bojo uma proposta diferenciada que visa reunir eu um só espaço produtos agroecológicos cultivados por produtores familiares da Ilha; exposição e comercialização de artesanato, artes plásticas e literárias, gastronomia e atrações culturais diversas.

Os visitantes começaram a chegar na Feirinha logo no início da manhã, para apreciar o mais novo espaço, que já é uma realidade em outras capitais brasileiras, e que agora está sendo implantada pela primeira vez em São Luís, como mais uma política de gestão municipal visando ao estimulo do turismo local, à geração de renda e à valorização da cultura ludovicense em todos os seus aspectos.

Todas as apresentações culturais exibidas na primeira edição da Feirinha foram em clima de São João, com apresentações do Boi de Itapera, Boi de Sonhos e do Tambor de Crioula do Laborarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *