Zé Reinaldo irá disputar Senado filiado ao DEM

Anúncio oficial deverá ser feito pelo ex-governador no próximo sábado, em Tuntum, durante lançamento da sua pré-candidatura à Câmara Alta.

O deputado federal José Reinaldo Tavares tentará eleger-se senador, em 2018, filiado ao Democratas, partido controlado no estado pelo seu colega de Câmara, Juscelino Filho, e que faz parte da base de apoio do governador Flávio Dino (PC do B).

A dica sobre o novo endereço partidário do ex-governador foi dada por ele próprio em entrevista concedida nesta quarta-feira ao Jornal O Imparcial.

“Como não pretendo ter controle de partido algum, nem tenho mais idade para isso, se for para o DEM, lá tenho muitos amigos desde quando era do PFL”, afirmou Zé Reinaldo em tom de animação.

Zé Reinaldo deixa o PSB, partido pelo qual foi eleito em 2014, depois de sofrer ameaças de expulsão por parte do diretório nacional, que é contra as reformas trabalhista e da previdência.

O deputado federal, que anunciou sua saída do ninho socialista no início da semana (reveja Aqui), votou a favor da primeira e repetirá o mesmo posicionamento em relação a segunda.

No próximo sábado (06), o ex-governador lançará sua pré-candidatura ao Senado durante uma grande festa política na cidade de Tuntum. É muito provável que a sua filiação ao DEM seja anunciada durante o evento.

Ainda na entrevista concedida ao O Imparcial, Zé Reinaldo afirmou que até o momento não conversou objetivamente com  Flávio Dino sobre sua pretensão de disputar uma das duas vagas para a Câmara Alta.

No entanto, disse que o comunista sabe que ele é candidato e espera receber o seu apoio e o do seu partido, o PC do B.

2 pensou em “Zé Reinaldo irá disputar Senado filiado ao DEM

  1. Pingback: Zé Reinaldo confirma que irá filiar-se ao DEM | Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Zé Reinaldo confirma, mais uma vez, filiação ao DEM. Bira do Pindaré assume comando do PSB em São Luís - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *