Vereador Ricardo Diniz lança projeto “Plantando Vidas”

Os moradores da Unidade 205, no bairro Cidade Operária, em São Luís, ganharam a revitalização de uma área verde onde foram plantadas quase vinte mudas de árvores.

Na ocasião, foi lançado o projeto Plantando Vidas, criado pelo vereador Ricardo Diniz (PCdoB) e que, nos próximos quatro anos, pretende plantar 4.205 mudas de árvores na cidade, uma retribuição a quantidade de votos que recebeu nas eleições municipais de 2016.

Participaram do lançamento moradores do bairro, líderes comunitários, representantes de escolas e parceiros do projeto.

O evento contou com a presença de Felipe Mussalém, presidente da Associação Comercial do Maranhão, do professor Marcos Mesquita do Uniceuma, do empresário Silvino Goulart da Cegine e de João Sampaio, presidente da Associação Maranhense dos Supermercadistas (AMASP), apoiaram ainda o projeto o Guaraná River, Suco Tampico e Água Mineral You Happy.

Estiveram no local professores e alunos dos cursos de Agronomia da Uema, Engenharia Ambiental e Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Pitágoras que contribuíram realizando o estudo técnico para o plantio das mudas de árvores. Durante o lançamento foi realizado um mutirão de limpeza com capina, recolhimento de lixo e o plantio das mudas.

Para Flor de Lys, moradora há 30 anos da Cidade Operária, foi um sonho realizado.

“Queremos ver nossa praça cheia de árvores, mais bonita e a gente vai cuidar do lugar que serve de espaço de lazer para a comunidade, agora a nossa festa de São João vai ficar ainda melhor” comemorou.

O Paulo Sérgio é outro morador que espera ver a praça renovada. “Antes era um lixão, agora tudo vai mudar, pois eu e outros moradores vamos ser os guardiões das árvores” afirmou.

Ricardo Diniz destacou que a ideia do projeto é plantar árvores e criar nos moradores uma consciência ambiental. “Queremos incentivar uma relação maior entre as pessoas e o meio ambiente, a ideia do projeto é criar uma educação ambiental nos bairros para que os moradores possam revitalizar áreas verdes que serão espaços de convivência, nossa meta é realizar o projeto uma vez por mês em um bairro de São Luís e envolver moradores, empresários e escolas nesse grande mutirão pela qualidade de
vida”, disse.

Ele explicou ainda que a comunidade pode solicitar a presença da caravana do Plantando Vidas para o seu bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *