Ricardo Diniz participa de lançamento do Plano Mestre do Porto do Itaqui

O vereador Ricardo Diniz (PCdoB) participou de reunião na Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) que discutiu as atividades de atualização do Plano Mestre do Porto do Itaqui.

Este trabalho integra o cronograma das atividades de planejamento do setor portuário brasileiro e implantação de projetos de inteligência logística nos portos públicos do país.

Participaram da reunião, além da diretoria da empresa, técnicos e consultores que estão em contato com todas as áreas da EMAP para entrevistas e levantamento de dados. O grupo também agendou entrevistas com operadores portuários, arrendatários, órgãos públicos estaduais e
municipais.

O Plano Mestre oferece os subsídios necessários para orientar os investimentos portuários. O vereador Ricardo Diniz falou sobre a importância do Porto do Itaqui para o desenvolvimento de São Luís e do Maranhão.

“É necessário atrair investimentos para a cidade e o Complexo Portuário do Maranhão é uma grande fonte de oportunidades para que a cidade tenha mais autonomia financeira”, afirmou o parlamentar.

Ricardo Diniz propôs a realização de um painel na Câmara Municipal para se discutir a viabilidade da criação da Secretaria Municipal Portuária. “Precisamos de um trabalho eficiente para que São Luís possa se desenvolver de forma organizada” concluiu o vereador.

CDL – A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís completou 52 anos e celebra uma rica história de lutas e conquistas em favor do lojista e da sociedade.

Ricardo Diniz  participou das comemorações e destacou a importância do segmento lojista para a economia do país “os lojistas movimentam a economia gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento da cidade” destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *