Raimundo Penha apresenta projeto que batiza espaço como Praça do Reggae

O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, na última sexta-feira (12), das festas pela passagem do Dia Nacional do Reggae, que é comemorado no dia 11 de maio. A programação teve mais de 50 atrações culturais e é uma organização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur).

Na oportunidade, o vereador fez a entrega da cópia do Projeto de Lei de sua autoria que denomina Praça do Reggae, o espaço localizado no Centro Histórico, que hoje é chamado de Praça da Criança. O local é o mesmo onde abrigou o evento alusivo ao Dia do Reggae.

“A praça receber o nome de Praça do Reggae é muito simbólico para nós que vivemos a cultura em São Luís, cidade que sempre se identificou com o ritmo. Tanto que somos conhecidos por Jamaica Brasileira”, afirmou.

Penha também reforçou que a iniciativa também traz uma referência importante para os admiradores do reggae, turistas e principalmente para os artistas que vivem o ritmo.

“É importante que um ritmo tão característico da nossa cultura, alcance essa importância. Até porque o reggae é uma forma de identificação não apenas cultural, mas também de comunidades e dita estilos de vida de muitos ludovicenses”, destacou.

Durante o evento, foi assinado pelo governador Flávio Dino a autorização para implementação do primeiro Museu do Reggae no Maranhão. O museu, que estará localizado na Rua da Estrela, nº124, Centro, em São Luís, ficará integrado às casas de cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur). A sua inauguração está prevista para agosto de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *