Pavão Filho solicita Viva Cidadão e Praça do Esporte para Cidade Operária

O vereador Pavão Filho (PDT) teve aprovadas pela Câmara Municipal duas importantes solicitações em favor dos moradores da Cidade Operária, um dos maiores e mais populosos bairros de São Luís.

Tratam-se da implantação de uma unidade do Viva Cidadão e construção da chamada Praça do Esporte.

A implantação, por parte do governo do estado, do Viva Cidadão  é uma reivindicação feita por Pavão desde 2015, através de várias indicações já aprovadas.

“A instalação de uma Unidade de Atendimento do Viva no bairro Cidade Operária fortalecerá o exercício da cidadania dessa comunidade e facilitará o seu acesso às ações de qualidade na prestação de diversos serviços públicos, com um atendimento mais rápido e prático”, afirmou.

Com relação a Praça do Esporte, o vereador pleiteou que o espaço público possua  pista de caminhada, academia ao ar livre e quadra poliesportiva.

A ideia é de que a Praça seja implantada na chamada Ciclovia do Peixe, próximo das unidades 101 e 103.

“A construção de uma praça na localidade significa transformar esse espaço subutilizado em um local apropriado para práticas esportivas e de lazer, assim como para realizações de eventos culturais, religiosos e ações de cunho social”, disse.

De acordo com Pavão, a Praça do Esporte contribuirá para o embelezamento do bairro e preservação do meio ambiente, através da arborização e ajardinamento, servindo como espaço para usufruto coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *