Pavão Filho solicita unidade do Colégio Militar para Cidade Operária

A Câmara Municipal de São Luís aprovou requerimento do vereador Pavão Filho (PDT) no qual solicita do Governo do Estado a reforma da Unidade de Ensino Básico (UEB) Justino Pereira, localizado na Cidade Operária, visando a implantação de uma unidade do Colégio da Polícia Militar do Maranhão.

Segundo Pavão Filho, “as escolas militares desempenham um papel muito importante na sociedade, pois valoriza a disciplina rígida, noções de hierarquia, meritocracia, cidadania e respeito ao próximo”.

O vereador observa que vem lutando pelo pleito, desde o ano de 2015, quando apresentou e foram aprovadas pela Câmara Municipal várias indicações neste sentido.

Conforme o autor da proposição, a Cidade Operária e adjacências, apresentam altos índices de violência e tráfico de drogas, e a implantação de escolas militares na região afastaria a juventude da criminalidade, oportunizando-a a outro estilo de vida.

Ao defender sua proposta de levar uma unidade do Colégio Militar para a Cidade Operária, um dos bairros mais populosos da cidade, o vereador destaca que o desempenho dos alunos de escolas militares é um dos melhores do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *