Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado incrementa cadeia produtiva na zona rural de São Luís

Em comemoração ao Dia do Trabalho – 1º de maio – o prefeito Edivaldo contemplou a comunidade rural produtora, no Quebra Pote, com veículo para transporte de hortifrutis.

A entrega do caminhão frigorífico foi realizada neste último fim de semana, na sede da Escola Casa Familiar Rural (ECFR), localizada na Estrada do Quebra Pote. A entrega é fruto de parceria com o Governo do Estado e dá continuidade à política municipal de reestruturação da cadeia produtiva de hortaliças e frutas, promovida pela Prefeitura de São Luís, com ênfase na produção de polpas de fruta na região do Quebra Pote.

O prefeito Edivaldo destacou o momento como incentivo indispensável à produção agropecuária na zona rural da capital. “Estamos promovendo um conjunto de ações que têm como objetivo reestruturar esta cadeia produtiva e garantir as devidas condições ao produtor para que possa produzir e comercializar seus itens. A entrega deste caminhão é mais uma etapa incluída no projeto e que prossegue com mais iniciativas em beneficio destas comunidades produtoras. Frente ao momento crítico que o país enfrenta, esse impulso para a economia é de extremo significado”, enfatizou o prefeito Edivaldo, durante a entrega do veículo.

“A parceria Governo e Prefeitura vem promovendo um firme trabalho a fim de consolidar um plano de ação para a zona rural, que vai impactar diretamente na produção e na melhor qualidade de vida das famílias agricultoras”, enfatizou o secretário adjunto de Estado de Agricultura e Pecuária, Emerson Macedo.

O vice-prefeito Julio Pinheiro pontuou o período de muitas transformações no país. “Historicamente, pela primeira vez, município e Governo dialogam buscando meios para recuperar a economia. Esse caminhão é parte de várias medidas da Prefeitura para a retomada da produção e dos negócios na zona rural. Enfrentar a crise é investir na produção rural”, destacou Julio Pinheiro.

O veículo é equipado com câmara refrigerada e vai servir à comunidade produtiva da localidade e entorno. “Este espaço é a referência das comunidades produtoras por considerar suas vocações, seu modo de vida e suas competências. Esta entrega é mais uma comprovação do trabalho correto, sério e determinado da Prefeitura”, enfatizou o secretário municipal de Educação (Semed), Moacir Feitosa.

Na avaliação da diretora da Escola Familiar Rural, Sâmara Viegas, o dia foi “especial e confirma o comprometimento da gestão municipal com a melhoria da produção rural familiar”.

Para a agricultora Aldenora Aguiar, 55 anos, o incentivo vai ajudar a melhorar o trabalho que desempenha no campo. “Eu achei muito bom, porque a gente estava mesmo precisando de um apoio desses para produzir melhor. Nossa comunidade está muita agradecida com essa ajuda do prefeito Edivaldo”, disse ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *