O fator Cleomar Tema nas eleições de 2018 – Parte II

Em 2018, Tema pode ser o companheiro de chapa de Dino representando os prefeitos e prefeitas maranhenses.

No dia 02 de março, o editor do blog publicou texto, com o título O fator Cleomar Tema nas eleições de 2018, no qual tratou sobre o cacife político e prestígio pessoal do presidente da FAMEM, Cleomar Tema (PSB), junto aos prefeitos e prefeitas do Maranhão.

Ingredientes, estes, que, na minha avaliação, podem contribuir para fazer com que o prefeito de Tuntum possa vir a ser o companheiro de chapa do governador Flávio Dino (PC do B) em 2018 representando o movimento do municipalismo maranhense.

Ontem, o jornalista e editor do caderno de Política do Jornal O Estado do Maranhão, Marco D´Eça, trouxe em seu blog análise semelhante.

Com o título Tema Cunha já é opção para chapa de Flávio Dino, D´Eça ressalta a capacidade de articulação de Cleomar Tema junto aos mais variados agentes da política de nosso estado, o que lhe coloca na situação de companheiro ideal de chapa para Flávio Dino.

Cleomar Tema está mais forte do que nunca e com prestígio pessoal e político nunca visto antes perante os gestores públicos municipais.

Prestígio, este, que aumentou e se solidificou na semana passada, quando o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, numa articulação com a bancada maranhense em Brasília, conseguiu evitar que as cidades fossem penalizadas com o corte de R$ 177 milhões referentes ao ajuste do Fundeb.

A conquista também beneficiou o próprio governador comunista, que se viu livre de perder R$ 47 milhões de uma só vez.

Tema é aliado incondicional de Dino. Assim como também o é do deputado federal José Reinaldo Tavares (ainda no PSB), cuja pré-candidatura ao Senado será lançada no domingo na cidade de Tuntum durante uma grande festa política que está sendo organizada pelo próprio presidente da FAMEM.

Neste dia, estão sendo aguardados mais de 40 prefeitos e prefeitas de várias regiões, que deverão declarar apoio a Zé Reinaldo.

E deverão, também, reforçar o coro de “Cleomar Tema candidato a vice-governador”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *