José Reinaldo anuncia saída do PSB

Zé Reinaldo esteve com Alckmin, um dos líderes do PSDB no Brasil.

Faltando seis dias para o lançamento da sua pré-candidatura ao Senado – o evento acontecerá no domingo, na cidade de Tuntum – o ex-governador e deputado federal, José Reinaldo Tavares, anunciou oficialmente sua saída do PSB.

Em artigo no qual defende a aprovação das reformas trabalhista e da previdência, Zé Reinaldo afirma que deixa o ninho socialista justamente porque o seu partido é contra as duas propostas.

O ex-governador, na semana passada, votou a favor da reforma trabalhista. E votará da mesma forma em relação a previdenciária, que continua tramitando no Congresso.

“Pois bem, eu estou saindo do PSB exatamente porque resolveu fechar questão contra as reformas trabalhista e previdenciária sem ouvir as bancadas da Câmara e do Senado”, disse em um dos trechos do texto.

A saída de Zé Reinaldo do PSB já vinha sendo esperada a algum tempo. A legenda no Maranhão sofre forte influência do senador Roberto Rocha, desafeto político do governador Flávio Dino (PC do B).

O novo endereço partidário do ex-governador, pelo qual irá disputar uma das duas vagas que serão abertas para a Câmara Alta, deverá ser o PSDB ou DEM.

O primeiro é o mais provável. Na semana passada, inclusive, o deputado federal esteve reunido com o governador de São Paulo e um dos caciques do tucanato no Brasil, Geraldo Alckmin.

Zé Reinaldo ainda tem tempo de sobra para definir seu novo partido. No entanto, seus aliados esperam que ele anuncie a sua nova casa no domingo, durante a festa política que confirmará a sua pré-candidatura em 2018.

1 pensou em “José Reinaldo anuncia saída do PSB

  1. Pingback: Zé Reinaldo irá disputar Senado filiado ao DEM | Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *