Inversão de Organograma promove troca de atividades entre colaboradores e gestores da Cemar

Buscando melhorar os processos dentro da empresa, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), promove a Inversão de Organograma no município de Pinheiro, nesta terça-feira (16).

Este tipo de ação visa identificar oportunidades de melhorias relacionadas diretamente no atendimento ao cliente, e procura identificar situações que só são conhecidas por quem, de fato, realiza as atividades no dia a dia.

Mas como entender o que estes profissionais passam e perceber as oportunidades de melhoria dos processos, se não trocar, literalmente, de lugar com eles?

Por isso periodicamente, os gestores da Cemar vão a campo e trocam de lugar com eletricistas, fiscais, entregadores de contas de energia, atendentes de agência, dentre outros, sem que o cliente saiba que está sendo atendido pelos gestores da Companhia.

É realizado o acompanhamento de atividades como Corte e Religação, Visita de Relacionamento, Atendimento Emergencial, Atendimento presencial nas Agências, Inspeção de Obras, Operação do Almoxarifado e Inspeção de Segurança. Na sequência, todos traduzem sua experiência de campo em um relatório, no qual constam as oportunidades de melhoria observadas no processo.

A programação com a liderança da Cemar continua nesta terça-feira, à tarde com a Reunião Participativa com as empresas fornecedoras da Companhia e, na manhã de quarta-feira (17) com os colaboradores próprios da Cemar lotados em Pinheiro para que possam ser apresentados os resultados das ações relacionadas ao último semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *