Câmara discutirá falta de infraestrutura nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida em São Luís

Vereador Marcial Lima.

A falta de infraestrutura em conjuntos residenciais construídos em São Luís com recursos do programa federal Minha Casa, Minha Casa será tema de discussão nesta quinta-feira (18), a partir das 10h, na Câmara Municipal de São Luís.

A audiência pública para tratar da problemática foi proposta pelo vereador Marcial Lima (PEN) através de requerimento aprovado pelo plenário da Casa no mês passado.

A intenção, de acordo com o vereador, é cobrar da Caixa Econômica Federal e parceiros posição sobre a questão.

Também participarão da audiência representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) e das construtoras responsáveis por cada empreendimento.

“A discussão é muito importante, porque os condomínios foram entregues sem nenhuma infraestrutura”, alertou Marcial, enumerando deficiências como falta de escolas, de creches, asfalto de má qualidade e dificuldade de acesso. “Vamos pedir à Caixa que justifique por que entregou os condomínios sem a devida infraestrutura”, anunciou.

O vereador citou resposta dada pelo banco, durante audiência, na Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado estadual César Pires (PEN), de que a culpa é dos parceiros. No entanto, contra-argumentou que a instituição jamais deveria ter liberado recursos para as obras sem os itens básicos que garantissem às famílias contempladas com os imóveis as condições básicas de moradia.

Dentre os condomínios sem a mínima infraestrutura listados por Marcial estão os residenciais Amendoeiras (Maracanã), Ribeira (Maracanã), Bacelar (Gapara). Este último, segundo Marcial Lima, carece de infraestrutura interna e de acesso. “Muitas crianças estão fora da sala de aula porque não há creche, não há escola nem unidade de saúde”, lamentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *