As semelhanças entre Roberto Rocha e Sebastião Madeira

O senador Roberto Rocha (PSB) e o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), possuem algumas semelhanças curiosas no atual cenário político que antecipa as eleições do ano que vem.

Ambos são políticos experientes; com lastro eleitoral já comprovado; eram aliados e, hoje, fazem oposição ao governo do estado; e buscam “um lugar ao sol” para tentar viabilizar projetos que não estão alinhados à reeleição do governador Flávio Dino (PC do B).

Rocha foi eleito em 2014 na chamada onda da mudança juntamente com Dino. Menos de um ano depois, rompeu com o governador que ele tanto elogiava e defendia.

Desde então, assumiu papel de oposição e tenta alicerçar uma pré-candidatura para enfrentar Flávio Dino em 2018.

Madeira optou pelo comunista, ainda em 2014, quando viu o seu pré-candidato preferido, Luis Fernando Silva, desistir da disputa ao governo.

Concluiu seu mandato à frente da segunda maior cidade do Maranhão como aliado de Dino.

Hoje, luta para retomar as rédeas do PSDB, comandado no estado pelo vice-governador Carlos Brandão, e, desta forma, montar um projeto de total distanciamento do PC do B e até uma candidatura própria ao Palácio dos Leões.

Mas as semelhanças entre Rocha e Madeira também estão nas dificuldades que cada uma encontra para alcançar seus respectivos objetivos.

Ambos não têm o controle de seus partidos, o que inviabiliza, até o momento, a construção de um grupo político forte que permita que os seus projetos tenham a solidificação necessária.

Por enquanto, Roberto Rocha e Sebastião Madeira seguem desta forma. Com posições políticas semelhantes e dificuldades iguais.

2 pensou em “As semelhanças entre Roberto Rocha e Sebastião Madeira

  1. Pingback: Roberto Rocha anuncia candidatura ao governo e cria nova cizânia com Flávio Dino - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Eleições 2018: A derrota e a difícil missão de Roberto Rocha - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *