A luta de Humberto Coutinho…

A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão divulgou nesta tarde nota na qual informa que o presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho (PDT), foi submetido, mais uma vez, a uma cirurgia.

Desta vez, segundo o comunicado, para tratamento de um quadro obstrutivo do intestino agudo, ocasionado por aderências de cirurgias anteriores.

Coutinho, há quase quatro anos, luta contra um câncer de intestino, situação que vem impedindo que ele desenvolva, como deveria, suas atividades parlamentares e de presidente do Poder Legislativo.

Junto com o pedetista, os deputados Paulo Neto (PSDC) e Edivaldo Holanda (PTC) – este último pai do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) – também travam uma luta incansável contra a doença.

Abaixo, confira a nota na íntegra:

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), foi submetido, nesta terça-feira (16), a uma cirurgia no hospital da Unimed, em Teresina (PI), para tratamento de quadro obstrutivo do intestino agudo, ocasionado por aderências de cirurgias anteriores.

A cirurgia foi realizada com sucesso pelo médico cirurgião José Rodrigues dos Santos (Dr Zequinha, seu colega de profissão e amigo pessoal de décadas) e sua equipe.

No procedimento, foi necessário retirar um pequeno segmento do intestino, que já estava em sofrimento devido à obstrução.

A cirurgia transcorreu normalmente, sem intercorrências clínicas.

No momento, o deputado Humberto Coutinho encontra-se em recuperação pós-operatória no apartamento do hospital da Unimed, onde permanecera por mais uma semana, acompanhado da Dra. Cleide Coutinho, filhos, netos e demais familiares.

A equipe médica informa que a cirurgia a que o deputado Humberto Coutinho foi submetido não tem qualquer relação com a sua doença de base.

São Luís, 16 de maio de 2017

Carlos Alberto Ferreira
Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.