Sebrae e Prefeitura realizam Festival Gastronômico em Alcântara

A cidade de Alcântara recebeu na última sexta feira (7) o II Festival Gastronômico – Delícias do Mar, realizado pelo Sebrae/MA em parceria com a prefeitura municipal.

O evento contou a participação de 09 restaurantes, que tiveram a oportunidade de mostrar suas iguarias como principais pratos da gastronomia local.

Participaram do Festival os restaurantes da Socorro, Rosário, Rosa, Tijupá, Eugênia, Dona Maria e Pizza & Cia), que fizeram amostragem de seus pratos especiais para o público que compareceu ao Colégio Presidente John Kennedy, onde foi realizado o Festival.

Elke Alves da Silva, dona de um restaurante participante do Festival e especialista em Rizoto de Camarão no abacaxi, especialidade principal da casa, destacou a importância do evento. “É fundamental um evento dessa grandeza em nossa cidade. Tive a oportunidade de mostrar nosso prato especial, que por ser no abacaxi, tem um sabor diferenciado” – destacou a empreendedora, que ao ser questionada sobre o segredo do prato, ela falou que deixaria apenas na imaginação dos consumidores.

Para o produtor de “Cachaça Tiquira”, Zé Antônio, que vem de outra cidade para vender seus produtos em eventos grandes, o Festival é um caminho para mostrar a riqueza que o Maranhão tem de melhor.

O Superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, fez uma explanação sobre a importância do Festival para a região e destacou as parcerias feitas com os municípios do Litoral Maranhense. “O objetivo principal do Festival é agregar valores à culinária maranhense, que é diferenciada, é única do Brasil e muitos maranhenses não conhecem essa culinária, que é muito valorizada pelos visitantes e turistas quem vêm ao Maranhão e as vezes o próprio maranhense não conhece. nós entendemos que era o momento de tirar esse Festival somente da capital, São Luís e trazer para os municípios do Litoral Ocidental” – enfatizou
.
O prefeito Anderson Wilker (PC do B) falou da parceria com o Sebrae e destacou a importância do Festival em sua cidade. “Este evento vem ressaltar mais ainda nosso potencial gastronômico e Turístico, e o Sebrae está de parabéns pela iniciativa, e pelo belíssimo trabalho que o nosso conterrâneo baixadeiro João Martins está desenvolvendo à frente do Sebrae. Antes mesmo de assumir a gestão do município, estive no Sebrae para fechar parcerias, Alcântara foi o primeiro município em fazer isso para a nova gestão, e esta será a primeira de muitas parcerias que o município de Alcântara estará desenvolvendo junto com o Sebrae”.

Estiveram presentes no Festival Gastronômico, secretários municipais, vereadores, lideranças, o vice-prefeito Sargento Leitão, empreendedores da gastronomia local e autoridades de cidades vizinhas, além de empresários de outros ramos e comunidade em geral. E para finalizar o evento, o público presente dançou ao som da banda local, Barba Branca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *