Rápidas da Câmara de São Luís…

Câmara na TV – Uma parceria a ser assinada, em breve, entre a Câmara Municipal de São Luís e a Assembleia Legislativa do Maranhão vai garantir a divulgação das atividades do legislativo da capital na grade de programação da TV Assembleia. Os primeiros passos para o acordo começaram a ser discutidos nesta segunda-feira entre os diretores de Comunicação das duas Casas Legislativas, Carlos Alberto Ferreira e a Itamargarethe Correa Lima, durante reunião na Assembleia. Itamargarethe falou sobre a importância da parceria, que segundo ela, dará mais visibilidade aos trabalhos parlamentares e fará com que a sociedade possa acompanhar o que está sendo feito pela Câmara Municipal, por meio de um programa que fará um resumo do trabalho e proposições apresentadas pelos vereadores.O termo de cooperação técnica com a Câmara Municipal de São Luís faz parte de uma estratégia que vai possibilitar várias entidades a utilizarem o espaço da TV Assembleia para veiculação de informações e prestação de serviços de utilidade pública à população.

Golpe – Considerando a provável implantação de votação de candidatos nas eleições de 2018 por meio de lista fechada como um golpe contra o povo e contra a democracia, o vereador Pavão Filho (PDT) fez um pronunciamento condenando os defensores dessa proposta. “Essa iniciativa é um atentado contra a participação popular, pois é o eleitor, a população quem deve fazer a escolha de seus representantes”, afirmou o parlamentar pedetista. Em sua fala, o vereador garantiu que está com uma moção de repúdio a proposta de lista fechada, para sem encaminhada a bancada federal maranhense no Congresso Nacional (deputados e senadores), pedindo para que vote contra a essa iniciativa, “que tenta aplicar um golpe contra o povo brasileiro”.

Viva Internet – A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) protocolou junto à mesa diretora da Câmara Municipal uma indicação solicitando que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), amplie o alcance do programa ‘Viva Internet’ até os bairros Pirapora e Santo Antônio. “A ampliação ‘Viva Internet’ vai permitir que as crianças façam os trabalhos escolares, sem ter que pedir aos pais dinheiro para fazer a tarefas nas lan houses”, destacou.

Na metade do mês passado, a parlamentar solicitou que o programa também atenda os bairros Vila Conceição e João de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *