Hilton Gonçalo poderá filiar-se ao PEN para disputar o Senado em 2018

O prefeito Hilton Gonçalo poderá deixar o PC do B, partido pelo qual se elegeu para o seu terceiro mandato como gestor da cidade de Santa Rita, e filiar-se ao PEN com o objetivo de disputar, em 2018, uma das duas vagas que serão abertas ao Senado.

O convite para Gonçalo integrar as fileiras da sigla, com a garantia de que a representará como candidato à Câmara Alta, foi feito pelo próprio presidente estadual do PEN, o ex-deputado e atual secretário de Articulação Política de São Luís, Jota Pinto.

Durante encontro regional realizado em Imperatriz no mês passado, a legenda comandada por Pinto fechou questão sobre duas situações: a primeira de que terá candidato próprio na disputa por uma das duas vagas ao Senado. A segunda de que apoiará a candidatura do deputado federal e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha.

“Aqui ele tem a garantia e a certeza que disputará o cargo, independente de qualquer outro partido ou composição partidária. Nós vamos ter candidato ao Senado e quero que seja Hilton Gonçalo”, declarou Jota Pinto, que completou informando já ter tido alguns encontros com Gonçalo para tratar do assunto.

Ao confirmar o seu desejo de encarar a eleição majoritária ano que vem, o prefeito de Santa Rita disse ter ficado empolgado com o convite.

Agradeceu a confiança de Jota Pinto e dos demais integrantes do PEN. Porém, não confirmou se aceitará de fato, ou não, o convite.

É aguardar e conferir.

1 pensou em “Hilton Gonçalo poderá filiar-se ao PEN para disputar o Senado em 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *