Flávio Dino anuncia para este ano novo concurso na área da Segurança Pública

O governador Flávio Dino (PC do B) anunciou nesta segunda-feira a realização, ainda este ano, de novo concurso público para preenchimentos de vagas nas Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

A informação foi dada pelo comunista durante solenidade de atos de nomeação de novos 1.196 policiais e de 27 bombeiros, todos aprovados no último concurso para a área.
O governador não informou a data precisa para realização do novo certame e o quantitativo de vagas.

“Nós temos agora o encerramento desse ciclo atinente ao concurso anterior e desde logo já determinei ao secretário Jefferson Portela a abertura de novo concurso público para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Para que nós possamos continuar esse processo ainda nesse ano e no próximo ano”, disse.

Dino explicou que com a incorporação dos novos servidores, a Polícia Militar do Maranhão alcança uma marca histórica e, pela primeira vez em 180 anos de existência, ultrapassa a marca de 10 mil policiais.

De acordo com ele, o investimento nas Forças de Segurança do Estado é um processo contínuo de recomposição de recursos humanos, de aquisição de novas viaturas, materiais e armamentos.

“O expressivo número de mais 1.196 policiais militares nomeados no atual quadro de crise fiscal no Brasil e a incorporação de mais 27 bombeiros que irão atuar, prioritariamente, nas recém-inauguradas Companhias de Chapadinha e Santa Inês, colocam o Maranhão na contramão da realidade nacional”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *