Filiação de Waldir Maranhão ao PTB foi apenas um blefe

Não passou de um blefe a informação divulgada esta semana revelando que o deputado federal Waldir Maranhão iria deixar o PP e filiar-se do PTB, dirigido no estado pelo também deputado federal Pedro Fernandes.

Maranhão, possivelmente, deixou vazar a informação para que a mesma gerasse burburinho e servisse para valorizá-lo politicamente.

Pré-candidato ao Senado, Waldir, de fato, esteve em São Paulo acompanhado do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, também do PP.

Foi recebido pelo secretário-geral do PTB, Campos Machado, e não pelo presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson.

Através de satélites na imprensa ligados a ele, o deputado federal maranhense disse que conversou com o dirigente petebista sobre sua candidatura à Câmara Alta e que estaria analisando o convite do PTB para filiar-se aos seus quadros.

Campos Machado, por sua vez, não deu nenhuma declaração sobre “a importância de Waldir para o partido; ou o PTB quer Maranhão em seus quadros e apoia sua pretensão de chegar ao Senado”.

Na verdade, Waldir Maranhão busca, sim, um novo ninho partidário para tentar viabilizar sua candidatura, uma vez que no PP, seu atual partido, ele não tem espaço.

Já andou espalhando que poderá ir para o PT, com o aval do ex-presidente Lula.

No entanto, até agora, as investidas do parlamentar não passam de blefe visando exclusivamente demonstrar prestígio.

1 pensou em “Filiação de Waldir Maranhão ao PTB foi apenas um blefe

  1. Pingback: Waldir Maranhão próximo de filiar-se ao PT | Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *